sexta-feira, 13 de março de 2015

Voos com a Air China dentro da China

Na nossa viagem de fim de ano pela China me preocupavam os dois voos internos que teríamos com a Air China, pois em 2010 voei com eles para Madri partindo Guarulhos e não tive uma boa experiência, que contei neste post: 


Agora voamos com a Air China em dois trechos internos na China e a experiência foram boas. Nosso primeiro voo foi de Xangai Pudong para Guilin e o segundo voo de Guilin para Pequim, ambos com duração aproximada de 2:30h de viagem. As aeronaves da Airbus A320 e A321, muito novas e com espaço bom, lembro que viajávamos com o Antônio no colo nestes voos.

Aeroporto de Guilin

Todos os aeroportos que utilizamos apresentam uma distribuição interna muito semelhantes, achei a estrutura dos aeroportos são práticos, não achei os 3 aeroportos com algo mais moderno ou belo, somente eram amplos e muito funcionais, sem luxos.

Chegada ao Terminal 2 de Shangai-Pudong
O serviço de check-in no balcão não eram perfeitos, mas eles são esforçados, lembrando que somos nós os estrangeiros que não falamos nada de chinês. Tentamos pontuar com o cartão do TAM Fidelidade, que apesar de ter saído da Star Alliance, manteve parecia com eles, mas não foi possível.

Área de check-in do Aeroporto Shangai - Pudong
Vista Aérea do Aeroporto Shangai - Pudong

Durante os voos o serviço dos comissários foi cordial para o padrão Chines, sendo que nos dois serviram bebidas não alcoólicas e comidas quentes, macarrão/noodle com carne, ou arroz com frango ou carne, sempre com uma bandejinha de frutas e um pão.
Refeição quente servida durante o voo da Air China

Não vejo problemas em voar com a Air China pela China, e pelos relatos de quem viajou com as outras opções de companhias aéreas locais, a Air China é a que possui o padrão melhor.