quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Vinhos da Casanova di Neri

Um dos mais belos destinos eno gastrônomico do mundo a Toscana produz vinhos com muita personalidade e tradição. Nesta região central da Itália reinam os vinhos produzidos com a uva Sangiovese. Na minha viagem pela Itália tive a oportunidade de conhecer Chianti, uma das DOC mais degustada e conhecida da região. Para ajudar escrevi um post contando como visitar e conhecer os vinhedos e vinícolas de Chianti partindo desde Florença: Bebendo e visitando o Chianti.

Neste Winebar falamos dos vinhos da região mais nobre da Toscana, os vinhos produzidos na região de Montalcino. Degustamos e conversamos sobre os vinhos da vinícola Casanova de Neri (www.casanovadineri.it) , foi um bate papo descontraído com seu proprietário Giacomo Neri.

Assista o vídeo deste delicioso bate papo:

Para esta degustação recebi o Rosso di Casanova de Neri - IrRosso 2013, um vinho produzido com uvas Sangiovese e Colorino. Os Rosso, vermelho em Italiano, são os vinhos mais frescos e frutados da região de Montalcinos, vinhos que são produzidos para o consumo mais rápido e que pedem comida, apresentam uma acidez mais marcante.

O IrRosso da Casanova de Neri, tem uma cor muito viva Vermelho/Púrpura, aromas frutados, algo como uma Ameixa em Caldas. Na boca acidez marcante, mas com um tanino médio, que pedia gordura ou massa. Fiz a mais prática das harmonizações com vinhos Italianos: pedi uma pizza. Um dos ingredientes da pizza era Burrata, um queijo leve, mas que pegou defumado do forno a lenha, o que o vinho pedia.

Os vinhos da Casanova de Neri são importados e vendidos no Brasil pela Expand:

Mais uma vez agradeço ao pessoal do Winebar pelo convite., e fiquem ligados nesta divertida e inteligente maneira de aprender sobre o mundo dos vinhos:

"Beba com moderação" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário