sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Você já fez alguma loucura por milhas?

Eu já tive uma fase da vida que fazia conta das milhas que iria ganhar em tudo que eu comprasse, que somente abastecia na rede de conveniada ao programa de milhagens, locava carro na parceira e etc. Sinceramente, do ano passado para cá com tanta mudanças nos Fidelidade da TAM e o Smiles da Gol, que desencanei e somente cuido com acúmulo nos voos, e faço as compras no meu cartão de crédito que bonifica mais milhas.

Porém o que meu amigo João Goldmeier,do blog Área de Embarque, realizou lembrou as loucuras do George Clooney, no filme "Up in the Air" (traduzido para o Brasil com Amor sem Escala). O João descobriu uma promoção para chegar ao estágio máximo do programa de milhagens da American Airlines, ele alcançou o Executive Platinum da American Airlines. Dentre as inúmeras vantagens deste status bonifica com Upgrade de categoria nos voo,  abre as portas de todos os Admiral´s Club dos aeroportos do mundo, e muitas outras vantagens. Para conseguir este status ele fez a loucura de em 13 dias, voar 32.648 milhas, embarcando em 14 voos.  Você encararia esta maratona?

http://areadeembarque.com.br/
Visite o blog Área de Embarque que o João explica, detalhadamente, passo a passo desta loucura:


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Música e vinhos, o homem não vive sem



Existem duas coisas frequentes nos bons momentos de minha vida: música e uma garrafa de vinho aberta. O desafio lançado pela Wine of Argentina de harmonizar vinho com música foi uma ideia diferente e desafiadora.  Para quem não sabe a Wine of Argentina é a entidade responsável pela divulgação dos vinhos Argentinos pelo mundo.  

No dicionário Aurélio harmonizar é pôr em harmonia, tornar harmônico, conciliar, congraçar. Se formos definir classicamente uma harmonização enogastronômica é a busca do equilíbrio entre a comida e o vinho. Então harmonizar música e vinhos o que seria, além de alegria?


O desafio propostos seria harmonizar uma música, dentro de uma lista pré selecionada, com os dois vinhos que me enviaram. O encontro música vinho é interessante, como nos vinhos, as músicas nos tocam das mais variadas formas, uma música agitada desperta as pessoas, uma música clássica leva muitos ao ecstase e outros causa sono. Em um bom vinho pode nos causar relaxamento, fazer viajar pelas sensações e aromas, outros vinhos nos despertam e inspiram.

Para minha harmonização "eno" musical recebi da Wine of Argentina dois vinhos:  um vinho branco Chardonnay 2010 Reserva da La Consulta e um espumante o Bianchi Extra Brut 2006. Os vinhos deveriam harmonizar com a seleção de músicas pré selecionadas, publicadas aqui.

La Consulta Reserva Chardonnay 2010
La Consulta Reserva Chardonnay 2010 é produzido pela Finca La Celia, em Mendoza. O Chardonnay harmonizou com um dos momentos mais especiais do ano, o degustei na noite do Natal. Para nós brasileiros esta é uma noite de confraternização entre os familiares, um encontro de pessoas queridas. Na lista proposta existia a bela canção da MPB "Casa no Campo" na voz da Elis Regina , encontro da fantástica voz da Elis com um vinho tranquilo e elegante, servido na mesa com pai, tio e irmão, algo como na musica " eu quero nada mais " aquele momento que nada mais é necessário, somente aquele vinho gelado e as companhias. Coincidentemente, estou numa fase que escuto bastante Elis Regina.

O Bianchi Extra Brut levantou, seu paladar acentuado e refrescante, um extra brut com personalidade. O Bianchi Extra Brut pediu aquela tarde na praia ou beira de piscina, apesar de não ser do meu gosto musical, achei que harmonizou com pagode, ambos agitam a mulherada, o encontro pagode e espumantes harmoniza perfeitamente. Zeca Pagodinho e o Bianchi Brut é um espumante também para beijar, namora, como a música Beija-me do Zeca.


Agradeço ao Wine of Argentina e ao seu embaixador no Brasil Deco Rossi pelo convite.