segunda-feira, 17 de novembro de 2014

WineBar com os vinhos do Galvão Bueno

Nesta segunda no WineBar degustaremos os vinhos do famoso locutor Global Galvão Bueno. Nos útimos anos vinhos de celebridades estão ficando comuns, e alguns recebem boas avaliações como os vinhos californinos do diretor de cinema Francis Coppola.


Este projeto do Galvão vem causando algum barulho e curiosidade. Eu aqui no Brasil.  Um dos vinhos que iremos degustar hoje o Bueno Paralelo 31 2011, produzido em parceria com a Miolo tive a oportunidade de degustar o  da safra 2010 e não me encantou, mas tenho amigos que aprovaram. Vamos ver este 2011 se sai melhor.


O outro vinho degustado será o Bueno La Valletta Sangiovese 2011, um Toscano produzido pelo em parceria do Italiano Roberto Cipresso, um vinho produzido com uvas Sangiovese, um 100% Toscano. Confesso que estou bastante curioso para degustar este vinho, e acretido que os fãs de um bom Chianti encotrarão um bom vinho disponível no mercado.

Todos os vnhos do projeto do Galvão Bueno estão a comercialização na loja online da Miolo:

Acompanhe nesta segunda 17 de novembro a partir das 20 horas no:

www.winebar.com.br

Minha opinião sobre os vinhos:

  • Bueno Paralelo 31 2011 um vinho correto bem feito, um corte simples. No meu ver um vinho abaixo dos concorrentes na mesma faixa de preço, mas é um vinho bem feito.
  • Bueno La Valletta Sangiovese 2011 gostei muito deste 10% Sangiovese, me encantou o fresco em boca e dos aromas ciprestes e tomate cerejas. Acidez em boca pede massa, massa com molho. Bacanão este vinho. Bela dica para presentear um amigo neste Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário