segunda-feira, 7 de abril de 2014

Barefoot Zinfandel e Merlot

Barefoot Zinfandel
Após um bom início com o Pinot Noir da Barefoot, minha segunda experiência foi com o Barefoot Zinfandel. A uva Zinfandel é um clássico californiano, um vinho rico em sabores e aromas de frutas. O Barefoot Zinfandel experimentei e não recomendo, um vinho desequilibrado, muito aromas herbáceo e álcool, em boca o álcool predominou também, não aprovou.

Barefoot Merlot
Após uma boa experiência com o Barefoot Pinot Noir e uma decepção com o Barefoot Zinfandel o desempate ficou para o Barefoot Merlot. Os vinhos de Merlot Americanos, na minha opinião, são os grandes vinhos produzidos nos EUA. Os vinhos de Merlot produzidos nos estados da  Califórnia ou Columbia são elegantes, bem aveludados, vinhos que sempre agradam. O Barefoot Merlot foi aprovado, um vinho simples, mas muito bem feito, fácil de beber e que apresenta um tanino aveludado, uma boa presença alcoólica, um vinho com bom custo x benefício.


Toda a linha de vinhos da Barefoot são vendido pela Wine.com.br no preço de R$ 28,00, e aos sócios do Clube Wine ficam por R$ 23,80.

Minha avaliação do Barefoot Pinot Noir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário