segunda-feira, 24 de março de 2014

Winebar em comemoração aos 10 anos do Salton Talento

Na próxima terça dia 25 de março sou um dos participantes do Winebar, a degustação de vinhos online mais divertida da net Brasileira. O Winebar desta terça inicia às 20:00 no:
 www.winebar.com.br

Neste Winebar vamos comemorar 10 anos de lançamento do Salton Talento, um ícone da vinícola gaúcha Salton. O Talento é um vinho tinto nacional que merece destaque, que agrada a maioria. Ele é um corte bordalês de Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat. Todos os Talentos que degustei estavam muito bons e são muito honestos, vamos conferir se a escrita continua.
Para iniciar os serviços a Salton enviou o já tradicional espumante Salton Reserva Ouro, produzido pelo método Charmat. O Reserva Ouro deve ser um dos melhores custo benefício do mercado Brasileiro de espumantes. Ideal para grandes eventos, sua garrafa hoje na loja virtual da Salton é vendida por R$40,00. 

E o lançamento da noite é o tinto Salton Intenso, produzido com uvas Merlot. Este será a novidade da noite e estou curioso para provar este varietal da Salton, que chega ao mercado no custo de R$ 28,00.

Minhas impressões sobre os vinhos degustados:


Salton Intenso Merlot 2010

Salton Intenso Merlot 2010 - Cor púrpura, límpido. Aromas floral e herbáceo, um pouco de álcool. Leve e equilibrado em boca. Pode servir um pouco mais gelado, vinho sem compromisso.





Salton Talento 2009



Salton Talento 2009 - Coloração violeta, gotas densas. Aromas de madeira, ameixa preta, estava um pouco fechado. Em boca duro, taninos fechados, foi evoluindo com o tempo. Acredito que necessite um pouco mais de tempo na garrafa para evoluir.
Um dia depois o degustei novamente, com ele no vacum vin (rolha que tira o ar da garrafa), achei melhor, a oxigenação deixou ele mais equilibrado, sugerindo a necessidade de uma decantação antes de bebé-lo.



Os vinhos desta degustação estão a venda online no site da Salton:

Agradeço o convite ao Daniel e o Alexandre organizadores do Winebar e a vinícola Salton. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário