terça-feira, 11 de março de 2014

Barefoot - Novidade Californiana da Wine.com.br

Umas das novidade da loja virtual da Wine.com.br são os vinhos Californianos da Barefoot. A Barefoot é um vinícola Californiana que iniciou numa garagem e atualmente é uma das maiores dos EUA. Nunca havia provado um vinho deles, mas as campanhas publicitárias e sociais deles já havia me chamado atenção. O nome da vinícola Barefoot pegada em inglês, tem muito a ver com a questão social, eles apoiam caminhadas e passeatas pelos EUA.


Barefoot Pinot Noir
A Barefoot vende vinhos com uma proposta de vinhos honestos por um preço competitivo. No Brasil a Wine está vendendo os Barefoot por R$ 28,00 e para os sócios R$ 23,80, um preço interessante para provar um vinho Californiano. Fiz uma seleção e comprei alguns Barefoot, escolhi os tintos Merlot, Zinfandel e Pinot Noir, e o branco de Pinot Grigio. A escolha dos Merlot e Pinot Noir foi por achar serem as uvas que melhor se adaptaram ao terroir californiano, uma opinião pessoal. O Zinfandel por ser a uva que praticamente somente na Califórnia se encontra e fiquei curioso com este Pinot Grigio, nunca bebi um branco desta uva made in Califa.

O primeiro vinho deles que degustei foi o Pinot Noir, um vinho fácil, bem frutado e refrescante. Sugiro para aquelas pessoas que apesar do calor não conseguem beber um vinho branco, tinto indicado para beber nestes dias de verão, podendo ser servido um pouco mais gelado. Um vinho interessante para o valor de R$ 23.80 que paguei. Minha compra da Barefoot iniciou bem foi aprovado este Pinot noir.

Espero em breve postar aqui minhas impressões sobre os outros vinhos, espero que sejam positivas como este Pinot Noir.

Provou algum Barefoot? Qual foi a impressão ? Indica?

Viu nossas dicas para conhecer o famoso Napa Valley:

4 comentários:

  1. Hum... curiosa pela avaliação do Pinot Grigio. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podexá que bebendo ele eu relato minha experiência.

      @GusBelli

      Excluir
  2. Gostei muito do ZINFANDEL BAREFOOT
    Uma grata surpresa . A vendedora me disse que esta uva é a Primitivo italiana . É verdade ?
    As duas são frescas, leves , aromáticas que nos dão a impressão de serem suaves , não secas .
    A graduação alcoólica desta uva Californiana ( ZINFANDEL) é de 13,5 . Não chegamos a sentir o Alcool . Muito bom degusta lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera
      Sim Zinfandel e a mesma uva que Primitivo italiana.
      Também acho ela muito saborosa.
      Tintim
      @GusBelli

      Excluir