sábado, 7 de dezembro de 2013

Sou um dos convidados do Wine Bar desta terça 10 de Dezembro

Na próxima terça dia 10 de dezembro às 20 horas estarei participando do Wine Bar
http://www.winebar.com.br/2013/12/dia-1012-teremos-um-winebar-especial-de-fim-de-ano-com-a-salton/
Para quem não conhece o Wine Bar é uma degustação on line coletiva, onde convidados do Brasil acompanham e degustam um vinho selecionado ou enviado, e vão deixando suas opiniões e questionamentos. Uma maneira super interessante e bacana para aprender um pouco mais sobre os vinhos e ver as diferentes opiniões sobre o mesmo líquido de Baco.

Nesta terça iremos degustar os Vinhos da Salton e contaremos com a presença do enólogo da vinícola, Lucindo Copat!! 

Salton Prosecco 2013

Elaborado a partir da varietal Prosecco. O vinho é fermentado a 17ºC com fermentos selecionados. A segunda fermentação é realizada pelo Método Charmat por aproximadamente 45 dias a 12ºC.


Espumante Salton Gerações Antonio Domenico Salton

Elaborado a partir das variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%). As uvas foram prensadas inteiras em prensas pneumáticas, utilizando-se baixa pressão. O mosto foi clarificado a baixa temperatura e após 10hs, o mosto flor foi separado das partículas mais densas. O mosto límpido foi fermentado a baixa temperatura com fermentos selecionados.
Segunda fermentação: Homogeneização do vinho base com leveduras, açúcar, nutrientes e agentes clarificantes (licor de tiragem).

Salton Gerações Paulo Salton


O vinho tem em sua elaboração 40% de uvas Cabernet Sauvignon, 40% Merlot e 20% Cabernet Franc. As uvas foram selecionadas de nossos melhores vinhedos localizados na região da Serra Gaúcha. Após um controle rigoroso de sanidade e madurez as uvas colhidas são climatizadas a 5ºC antes de sua elaboração.

Enviem perguntas e dúvidas sobre os vinhos ou assuntos do Mundo dos Vinhos, que farei no dia ao vivo.
Deixo os  agradecimentos pelo convite ao mentores do Wine Bar:

Daniel Perches do www.vinhosdecorte.com.br 

Alexandre Frias do www.diariodebaco.com.br

Também tenho que agradecer a Salton, por acreditar neste projeto e o envio dos vinhos. Aos que se interessarem e desejam adquiridos os vinhos, eles podem ser encontrados na loja Online da vinícola:

Não esqueçam : Terça dia 10 de Dezembro às 20 horas, acompanhem no site:

2 comentários:

  1. Opa, que legal, hein? E sabe que esse Espumante Salton Gerações Antonio Domenico Salton é um que eu queria muito provar? Depois conta o que achou ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari

      Estou bastante curioso com este espumante e o Tinto Paulo Salton, ambos nunca provei.

      Depois publico minhas impressões!!
      @GusBelli

      Excluir