sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Williamsburg e o fantástico skyline noturno de Manhattan

O Brooklyn está na moda, mas não está ao acaso como nos contou a Marcie no Abrindo o Bico, tudo isso vem sendo planejado a algum tempo. Observar o Skyline dos edifícios de Manhattan desde o Brooklyn é um dos motivos para se cruzar o rio e visitar o bairro de Williamsburg. Fomos ao badalado bairro no Brooklyn, para visitar nossos amigos Juliana e Tomas que moram na região, e o visual noturno somente com imagens para explicar.
Empire State e o Chrysler Building iluminados
Linha L do metro de Manhattan para o Brooklyn


Para chegar na região fomos de Metro, pegamos a linha L (Cinza) e soltamos na estação Bedford. Sem nenhum tipo de dificuldade.



O bairro de Williamsburg é uma bairro em ebulição, mas com ares mais residencial com mercadinhos, farmácias, liquors stores que dividem espaço com galerias e lojas. Na região estão alguns bares e restaurantes super cool, como o famoso Julliete. Outro diferencial do bairro são construções mais baixas, nada de grandes arranha-céus como em Manhattan, exceção as novas torres no River Front.

Skyline noturno de Manhattan 
Empire State 
Chrysler Building

Observar o Empire State e o Chrysler Building iluminados do outro lado do rio foi fascinante.













Após algumas cervejas e muitas fotografias, saímos para jantar num restaurante super descolando na região o Sweet Water, na 6Th North, bem perto ao River front  (http://www.sweetwaterny.com/). Além de um ambiente aconchegante, uma mistura de bar com bistrô francês. Outra coisa legal do Sweet Water era que eles servem uma cerveja artesanal da casa excelente.
Infelizmente a luz e a cerveja :) não me permitiram uma fotografia legal do restaurante, mas com certeza o ambiente a comida valem a visita. 


Uma dica não esqueça de  levar um tripé para ajudar mas imagens noturnas.

Ficou curioso sobre o bairro Williamsburg no Brooklin? Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário