quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Compras online na Best Buy, cuidado eles não entregam na data

Compras online facilitam e ajudam a diminuir a perda de tempo precioso durante as viagens. Comprando num site, você elimina sair a procura de lojas e produtos, ganhando tempo para passeios e ao que realmente interessa férias. Outra vantagem é que em muitas das lojas onlines você encontra produtos, que dificilmente encontraria em lojas "reais".

Outra ponto positivo das compras onlines é quando alguém lhe solicitar para trazer algo, as famosas encomendas. O mala solicitante vai pagar em seu cartão direto no site da loja e entregar em seu hotel, não tem que ficar procurando e muito menos na entrega ter que cobrar e calcular o câmbio e etc. Para meu azar, e incomodo de minha prima, desta vez quem solicitou algo fui eu. Minha máquina fotográfica estragou e o conserto no Brasil não compensava, então pensei, como minha prima que esta em Orlando, vamos dar uma de mala e pedir para ela trazer uma máquina para mim. Para não ter incomodação fiz a compra online e solicitei entrega em seu hotel.

Fiz pesquisa de lojas, no Ebay encontrei preços melhores, mas para garantir a entrega fui ao site da Best Buy, loja que sempre compro e até então uma das maiores e mais confiável.

No dia 16/julho entrei no site da Best Buy, fiz a compra e o pagamento, prazo de entrega estimado até o dia 18/19 de julho (veja imagem abaixo), perfeito, minha prima iria embora dia 22 de julho pela manhã, uma excelente margem de segurança de 3 dias.
Pedido confirmado e pago dia 16/jul, entrega estimada em 18-19 de Julho
Passo a passo da entrega com a UPS
Vamos aos fatos, no sábado (20/7) via WhatsApp minha prima informa da não entrega da compra, mas que poderia estar no hotel e ela não ter sido avisada. No domingo 21 de julho cedo acesso o site da Best Buy, busco o Tracking Number (número de rastreamento), e para minha surpresa a entrega estava programada para o dia 22 de julho, no período da tarde. Acesso o chat da Best Buy e eles me comunicam que não podem fazer nada, que não entregam no Domingo e etc, que preciso ligar no 0800. Ligo no 0800, lá vou eu falar e xingar a turma em inglês, tento que entreguem minha compra ainda no Domingo ou segunda cedo, não estava solicitando um favor, paguei para entregarem até sexta, queria somete tentar resolver o problema, qual a resposta? Não podemos fazer nada, além de devolver a taxa de entrega, não queria dinheiro, mas minha máquina entregue.

Minha decepção com o atendimento e esforço com o pessoal da Best Buy foi enorme. Sempre ouvimos da eficiência das empresas americanas, do respeito ao cliente etc, mas desta vez a Best Buy, furou bonito, como eles podiam afirmar que iriam entregar dia 18 ou 19 de julho, se eles somente levaram para UPS (transportadora) no dia 18 às 23:19 em Louisville, Kentucky para  entregar em Orlando,Flórida? Havia comprado no dia 16, a mercadoria chegou na UPS de Orlando no sábado 20, e eles somente poderiam entregar na segunda 22. A UPS sempre me aparentou ser algo enorme e poderoso, incomparável ao nosso Correios do Brasil, mas a UPS não tem serviço no sábado ou domingo, pelo que me informaram na Best Buy. Vejo que o serviço de SEDEX do Correios Brasileiro dão um show na UPS.

Somente dia 5 de agosto a máquina foi devolvida pelo hotel, e a Best Buy estão me reembolsando o crédito no cartão de crédito, mesmo assim ainda descontando 11 dólares, provavelmente do frete de retorno, que foi incompetência deles.

Então amigos, quando forem aos EUA e desejam fazer compra no site da Best Buy, não confiem na data de entrega deles, ou melhor pensem nas outras opções, mas se for Best Buy margem mínima de 7 dias.

Cuidado Importante: Nos EUA se for realizar compras online, verifique antes se o hotel não cobra taxa de entrega. Nos hospedamos em maio no Ramada Plaza Resort and Suites na International Drive,Orlando cobravam 10 dólares por embalagem, o barato pode sair caro.

23 comentários:

  1. Tive um problema com a Amazon. Fiz um pedido um mais de um mês antes do meu primo voltar da California, com entrega de até 1 semana. Faltando 5 dias para o meu primo voltar a encomenda não tinha chegado. Liguei para cancelar, o atendente foi super atencioso e disse algo tipo "desculpe, falha nossa, mas vamos esperar mais 3 dias que pode ser que chegue.". Eu reclamei e disse que eles estavam 3 semanas além do prazo, que era um absurdo. Resumindo: 2 dias depois chegou a encomenda, meu primo trouxe e eles devolveram o dinheiro do frete. (essa foi a primeira e última vez que fui mala, depois disso só compro se eu mesma for trazer)

    Dessa última vez que fui aos EUA, comprei uma maquina fotográfica na B&H 2 semanas antes de ir e pedi para entregar na casa de uma amiga. Quando cheguei na casa dessa amiga a camera já estava lá há mais de 1 semana. (achei a B&H eficiente, não cobraram frete)

    Já lá fiz outra compra online na North Face e ia pedir para entregar em Los Angeles (estava no Colorado). Foi mais barato pagar o frete rápido (e chegou no prazo) + sales tax do Colorado do que o frete grátis + o sales tax da California.

    Essa dica do hotel cobrar taxa para receber é muito importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaká

      Compro frequentemente na Amazon com envio para o Brasil, e também já tive demora e devolveram o frete, sem problemas. Na BH já comprei e enviaram para minha casa no Brasil um notebook, com guia e taxas de importação perfeito.
      Me chateou foi por ter achado o equipamento em outras lojas mais barato e ter optado pela Best Buy, para garantir e não incomodar minha prima.

      Primeira e última vez, agora só serei mala com meu irmão :) pois carreguei muito le na vida.

      @GusBelli

      Excluir
  2. Muito bom saber, sempre compro tb nunca tive problemas mas valeu pela dica ;).. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Também sempre comprei com eles.
      Somente achei q bobeiam, então se tiver outro mais barato não perdoa.

      Brigadú!!!
      @GusBelli

      Excluir
  3. Oi Gustavo,

    Muito boa dica! Quando não se tem certeza é melhor evitar. Muito obrigado por compartilhar, isso com certeza nos ajuda.

    Abs,
    Meison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Meison!!!
      O importante e ter cuidado e margem com o prazo.

      @GusBelli

      Excluir
  4. Colega, como você consegue o cadastro de endereço do hotel?
    Acontece que eles estão bloqueando meu pagamento, acredito que é porque o endereço de entrega não está batendo com o endereço do cartão.
    Já tentei cadastrar o meu endereço do Brasil(do cartão), mas no cadastro só recebe endereço de EUA e Canadá.
    A compra é no bestbuy do Canadá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bival

      Você deve preencher o Billing Address do Brasil, e o Shipping Address no Hotel de entrega.
      Sugestão coloque como Gift (presente) , como você estivesse comprando para alguém e endereço e entrega diferente.
      Confira as regras da Best Buy Canadá, eu nunca comprei com eles.
      Fiz recentemente algumas compras no Ebay e Amazon sem problemas.
      Abraço e boa sorte.
      @GusBelli

      Excluir
  5. Tem também o lance de escolher o frete "sedex (mais rápido)..rs" deles...onde você acaba pagando...o seu, no caso, foi o frete gratuito não Gustavo?

    Outra coisa cara, um brother está indo para Orlando semana que vem e eu vou comprar algumas memórias para o Mac e um iPod Classic. Porém notei que compras com cartão de crédito funcionam de forma diferente lá. Você faz a compra, a operadora do cartão faz o pagamento do valor total para a loja e você se acerta com a operadora, pagando em "determinadas vezes" até quitar o produto. Claro, com os juros do cartão inclusos. Só aqui no Brasil há isso de "financiarmos um valor"...?

    Enfim, pretendia comprar parcelado as memórias (no OWC/Macsales) e o iPod (no caso compraria na Best Buy visto que a Apple Store americana só autoriza vendas para cartões de créditos emitidos nos EUA)...mas acho que terei de fazer a compra no valor integral mesmo, é isso? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro
      Comprei com entrega expressa, veja as imagens do post, monstram a data da compra e da promessa de entrega.
      Infelizmente, somente pode parcela com a operadora com taxas locais, clientes com cartões americanos.
      Vais ter que pagar o total.
      @GusBelli

      Excluir
  6. Eu queria comprar no site e meu irmão retirar na loja tem condições de fazer isso ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe

      Sim é possível fazer a compra para retirar na loja, somente não sei se seria possível outra pessoa retirar, mas acredito ser possível, algo como um presente.
      Simule direto no site da Best buy.
      Boas compras!!
      @GusBelli

      Excluir
  7. Boa tarde Gustavo
    Cara como comprar para entregar em uma casa nos eua?a best buy aceita cartão visa internaciona?l, pois fui tentar comprar no marketplace e nao deu certo. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi J. Carlos

      Sim você deve ter um cartão Internacional (Visa Master, etc) colocar seu billing address (endereço de conta) do Brasil e o Shipping Address o do hotel ou local nos EUA.
      Algumas operadoras de cartões solicitam que você pré autorize por telefone a compra, por ser fora do padrão.
      Att,
      @GusBelli

      Excluir
  8. Se uma pessoa retirar na loja uma compra que realizei no bestbuy e me trazer o produto aqui no brasil, ela tem que pagar importaçao?
    Quero comprar um eletronico que custa 600 dolares no site do bestbuy. Um parente está nos eua e se dipos a retirar na loja o produto e trazer pra mim. Gostaria de saber se desse modo cobrarao dele taxa de importaçao, ja que o limite de compras é 500 dolares, pois sei que ele fara ja algumas compras pessoais considerando esse limite total de 500 apenas para as compras dele.

    No caso, como sou eu que estou pagando no cartao de credito internacional meu, mesmo assim o valor da minha compra entraria na cota de limite dele? e seu eu marcar que é um presente para ele? tem que pagar importaçao igual?

    ele seria taxado na alfandega pelo produto? mesmo nao estando a compra em seu nome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o valor está passando dos USD 500 e a receita solicitar terá de pagar o imposto.
      Não existe este papo de presente.
      @GusBelli

      Excluir
  9. Estou querendo comprar um Iphone no best buy por USD 299, é confiável?
    e qual taxa a mais que é cobrada?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Estou pensando em comprar uma câmera no Best Buy também, e os bundles dos Marketplace Sellers de lá são mais baratos. Queria saber se são confiáveis, alguém já comprou assim também?
    Obrigada (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmila
      Infelizmente não sei te responder.
      @GusBelli

      Excluir
  11. Olá Gustavo gostaria de saber se o site do best buy entrega em todo o brasil ou se é que entrega ?
    outra pergunta quando você vai compra aparece escrito do lado da imagem ( contrato por dois anos) o que significa isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael não sei se entregam no Brasil e se entregam você pode ser tarifado. Os contratos de 2 anos provavelmente seja a garantia extendida.
      Abço
      @GusBelli

      Excluir
  12. E ai, tudo certo?! Muito boa a dica. Vou pra ny logo logo e gostaria de comprar um notebook, mas por ser um "não tão comum" queria saber como funciona o "pagar no site e retirar na loja". É cobrado apenas o valor do item? Ou tem o imposto da cidade (no caso, ny 8,75%)? Além disso, é cobrado IOF (6%) pela comprar do cartao ser internacional? Posso comprar tranquilamente ou o melhor é na loja de fato? Meu unico medo é chegar lá e não ter o produto...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roddd

      Os impostos incidirão com certeza, e o Iof também se realizares a compra com cartão brasileiro.
      Buscar na loja é a opção para garantir o item de exceção como desejas.
      Boa sorte.
      @GusBelli

      Excluir