quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Encontros na Transiberiana: Um Brasileiro

Parece impossível atualmente viajar para algum lugar do mundo e não encontrar grupos de Brasileiros, mas no Trem Transiberiano somente encontramos um conterrâneo, em 16 dias de viagem pelos cafundós do mundo e somente um Brazuca.
Trem 20 Moscow-Pequim
Transiberiana Trem Moscou-Pequim
Trem Moscou-Pequim
Encontramos o Maurício, um paulista, viajando no Trem 20 Moscou-Pequim, nós embarcamos neste trem em Novosibirsk e descemos em Irkustk. Recém havíamos entrado no trem e estávamos arrumando a bagagens na cabine, como estávamos conversando em português, ele escutou e se apresentou. Um pouco depois chamamos ele para partilhar uma vodka em nossa cabine e batermos um papo. 

Este é o Maurício de Verde, estação em Krasnoyark
Maurício estava realizando um viagem pela Rússia sozinho e falando pouco da língua Russa, um corajoso, mas estava se virando. Fez couchsurfing em Moscou e São Petersburgo e seguia de trem até Pequim, sem paradas, 5 dias direto cruzando a Rússia, Mongólia e a China. Ficaria um tempo em Pequim, e decidiu fazer da Europa até a China de trem, aos que possuem tempo uma bela aventura.

Krasnoyarsk, umas das paradas
Alguém conhece o Maurício? Favor repassar.


 Acompanhe todas aventuras da #TRANSIBERIANA

4 comentários:

  1. Uau, os brasileiros estão em todo lugar mesmo rsrs... adorei :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem, quando você acha que é o único aparece :)

      Valeu Lu!!!

      Excluir
  2. Gustavo,
    Td bom?
    Estou planejando uma viagem da Russia para China tbm.....
    Quanto vc gastou na passagem de trem?
    Obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sussu

      O custo de uma passagem vai depender do tipo de cabine época do ano , de julho e agosto de 20-30% mais caras, existem alguns feriados que alteram este valor também. Fevereiro costuma ser mais barato e frio também.
      Raramente você fará a viagem numa perna somente, e quantidade de paradas pode variar este custo. Não deixaria de conhecer o lago Baikal.
      Espero também em breve fazer o trecho Mongólia e China também.
      Boa Viagem!!
      @GusBelli

      Excluir