quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Admirando o mundo em NY

Em Nova York o que me impressiona muito são as pessoas, ou seja, os New Yorkers. Muitas destas pessoas não nasceram ou nem vivem nesta cidade, mas a mistura do povo local, turistas, imigrantes de todo o mundo fazem dela tão especial. Em NY o mundo passa à sua frente, de várias maneiras e 24 horas por dia.
Grupos de simpáticas tiazinhas no bate papo à tarde, numa praça ou café...


















Jovens indo e vindo das universidades, fazendo compras ou em um dos muitos bares...





Em Nova York, o turismo é feito onde as pessoas vivem, então encontrar um grupo de crianças indo ao parque ou voltando da aula não é raro.
Falando em praças, a Union Square é uma das minhas prediletas para fazer  People Watching. Na Union Square acontece o encontro de várias linhas do Metro,  deixando-a como um ponto de encontro entre várias tribos.


Em todos os cantos, há pessoas em seus celulares, telefonando ou mandando mensagens.


Encontramos pelas calçadas as várias culturas e religiões andando lado a lado. Não é raro encontrar um Judeu Ortodoxo e no mesmo quarteirão passar uma mulçulmana com sua cabeça encoberta.

Meios de transportes alternativos, são vistos pela cidade, e desta vez, muitas patinetes me chamaram atenção.

Bicicletas e ciclistas de todas as tribos e com todos os objetivos são vistos pela cidade. Desde entregas, paqueras e idas ao trabalho, a bike está em alta pelas ruas de NY.
Muitos cachorros pela ruas, passeando com  seus donos ou os dogwalkers, são um grande charme a mais na Big Apple.





Entre as pessoas mais estilosas do mundo, grande parte certamente  circulam por estas ruas.




Não fique apenas fotografando o famoso Naked Cowboy, use a imaginação e curta o astral e a beleza cosmopolita que está ao seu redor.  Aprecie sem moderação esta variada fauna urbana!