quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O pior motivo para viajar

Dos muitos motivos que nos levam a pegar a estrada ou embarcar num avião, com certeza  ir para um velório é o pior motivo para uma viagem.

Infelizmente, no último sábado minha avó partiu para sua última viagem.

Sábado indo para o velório, na estrada a caminho de Tubarão, em Santa Catarina, lembrei que visitar meus  avós foi o motivo de minhas primeiras viagens, morávamos em Florianópolis, mas meu avós maternos viviam em Tubarão, fui o primeiro neto, muitas vezes andei por esta estrada com este mesmo destino.

Lembro saudoso do vô Toninho me buscando, em seu Corcel Verde, para passar o final de semana com eles. São felizes memórias de uma época que vivemos e que nos marcam para sempre. 

Na última conversa que tive com minha avó ela ainda citou um fato desta época, que eu subia nas arvores e ficava berrando para ajudar a descer.

Nos últimos anos a vó Bibi foi pé na estrada, soube viver a sua maneira e viajou por muitos cantos deste mundo.

Descanse em paz Vó Bibi ( Maria Valbir 1930-2012) um dia a gente viaja junto de novo!!!!

3 comentários:

  1. A viagem que todos temos bilhete comprado e lugar reservado desde o dia que nascemos... A nós, que ainda não partimos, fica a difícil tarefa de viver com as recordações somente, mas quando elas são boas, fazem tudo ter valido a pena. Força para toda tua família e um abraço pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Triste, mesmo!
    Eu já tive essa experiência de refazer caminho antes alegre pra ir dar o último adeus a pessoa querida.
    Bom saber que sua avó viveu feliz.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Gustavo, meus sentimentos. Avós são um presente de Deus e temos que curti-los pelo tempo que nos for permitido. Eu curti muito os meus também. Que a sua avó faça uma boa viagem. E um abraço para você e toda a família. Bjs!

    ResponderExcluir