quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pesquisa dos leitores de blogs de viagem no Brasil

A ABBV, Associação Brasileira de Blogs de Viagem, está iniciando hoje uma pesquisa junto aos leitores dos 41 blogs associados. O objetivo deste estudo é mensurar a influência desses blogs junto a vocês, leitores, além de mapear o perfil do público que lê blogs de viagem.

No intuito de garantir precisão metodológica, a ABBV fez uma parceria com a Idealis, empresa de pesquisa de mercado responsável pela composição científica da amostra deste estudo. A amostra está sendo calculada proporcionalmente à audiência dos blogs que fazem parte da pesquisa. Desta forma, garantiremos que o resultado não seja enviesado pelas respostas vindas dos blogs com maior audiência.

Para participar da pesquisa, basta responder o questionário disponível aqui.

Esta pesquisa é a primeira ação da ABBV para levantar números concretos sobre blogs de viagem que possibilitem medir o real poder de influência desses atores no planejamento de viagem dos brasileiros.

Diversas pesquisas já foram publicadas mostrando a importância da Internet como fonte de pesquisas sobre viagens. Existem ainda estudos que mostram a crescente audiência dos blogs: segundo a ComScore, em 2011, o acesso a blogs no Brasil cresceu 44%, enquanto a média mundial de crescimento é de 11%.

A profissionalização do setor, que já conta com alguns blogs que permitem a seus autores viverem exclusivamente desta atividade, mostra a relevância crescente destes canais de informação. Porém, este será o primeiro estudo específico feito com leitores de blogs de viagem. Com este resultado, a ABBV pretende contribuir para a profissionalização do setor e o amadurecimento do mercado no entendimento deste novo meio de comunicação.


Vamos lá pessoal é rapidinho entrem no link e respondam: # Pesquisa ABBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário