segunda-feira, 19 de março de 2012

Eu podia comprar uma LCD, mas vou Viajar

O mundo do consumo nos impõe algumas obrigações e armadilhas frequentes, e o mundo dos viciados em um viagem também, e ambos os mundos brigam pela mesma coisa, o seu Orçamento.
Muitas vezes vejo um preço de um produto e calculo a quantidades de diárias de um Hotel em Nova York, ou uma passagem para Europa. Ou quando compro algo, faço a reversão em milhas no cartão de crédito. Sei devo parecer maluco, mas quem não parece?

Eu e a Juliana mudamos de apartamento já faz quase 4 anos, sempre com a idéia de reformar o apartamento, mas foram aparecendo outras coisas, como investimentos profissionais, então sempre que sobra um dinheiro ou aparece uma promoção de passagem, nos perguntamos, vamos reformar o apto ou fazer uma viagem? Todas as últimas vezes optamos por viajar, relaxar e investir (não é gastar!!) dinheiro com o que mais gostamos.
Sabemos que reformar o apartamento vai ser inevitável, mas não é urgente, então entre a passagem e umas diárias, ou gastos com pintor, pedreiro,  sofás e etc, sempre optamos por viajar.

A propósito, devemos ser os últimos dos moicanos a ter uma Televisão de Tubo em casa, mas quem sabe sobra um Dim-Dim e até o fim do ano compramos uma nova de LCD/LED, que passará a novela igual, o mesmos jogos e até o Jornal Nacional terá o William Bonner.

Leia também:

28 comentários:

  1. Que bacana! Eu também penso assim e acho que o melhor investimento que eu já fiz foram em minhas viagens. Os móveis a gente deixa pra depois! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela vista Deise, realmente é um investimento em si mesmo, experiências que ninguém nos removerá ou que estarão desatualizadas em nossas memórias!!!

      Excluir
  2. Penso isso sempre que penso em trocar de carro - e, obviamente, a troca de carro sempre acaba arquivada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro também é um excelente ponto Mari, tem trocas de carros que seriam uma Volta ao Mundo.

      Excluir
  3. Muito legal, penso isso sempre! Mas sempre viajar!!!

    ResponderExcluir
  4. Viajar sempre!! É meu lema! Ainda mais em se tratando de mudar de televisão... Eu abro algumas honrosas exceções para uma reforminha ou outra, que adoro. Mas só. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MArcie,
      O ambiente doméstico influi na nossa energia, ele estar agradável é importante também.
      Mas a obrigação de atualizações que me irritam, Home Theater, LCD/LEd e etc

      Excluir
  5. Hahaha! Adorei o texto! Todos os adictos em viagem devem ter essa "matemática" na cabeça! Já disse isso alguma vez lá no Matraqueando... não dá para pensar em viagem de uma forma racional porque o patrimônio que buscamos nenhuma moeda pode comprar! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia,

      O Matraqueando é obrigatório nestas contas, ajuda e muito.

      Excluir
  6. eu tbm não tenho uma tv de lcd... porque usei o dinheiro para comprá-la em uma viagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra excelente opção, guardar o dinheiro e comprar no Exterior, hoje gastar em Dólares é mais barato do que em Reais.

      Excluir
  7. Perfeito!!!! Como quase não usava o meu carro, resolvi vendê-lo! É uma alegria imensa pegar a grana do seguro e do IPVA e investir numa boa viagem! Quando vendi o carro disse: "Não preciso de carro, mas preciso viajar!" - Arrependimento? Nenhum!!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tata
      Infelizmente não podemos nos desfazer do carro para viver em Florianópolis é uma obrigação, mas penso muito nisto quando vou trocá-lo.

      Excluir
  8. Aqui tb a mesma coisa, o que juntamos de $ a prioridade é viajar! A mesa maior pra sala de jantar e um colchão melhor vai ficando pra depois...! ;-) rsrs

    Vale muito a pena esta troca. Assim, a gente vai ACUMULANDO EXPERIÊNCIA, E NÃO MATÉRIA. Meu marido sempre diz isso.

    ResponderExcluir
  9. Oi Simone,

    É este o espírito, mas o colchão vou falar que foi o melhor investimo que realizamos lá em casa, valeu a pena o Upgrade.

    Boas Viagens!!

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post Gustavo!! Eu sempre faço conversões de cabeça, em milhas, passagens, diárias... Pena que eu sou super consumista e viciada em tecnologia. Sempre acabo comprando eletrônicos, mas com superpromoções e no cartão de crédito para virarem milhas e passagens. Meu problema ultimamente é parar em casa para arrumar as coisas. Meu chuveiro principal queimou em outubro e não troquei ainda, estou usando do quarto de hóspedes, porque não paro em casa, foi Natal, férias, carnaval, encontrões e enquanto isso, nada de chuveiro novo!!
    Bora acumular experiências!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Carol,
      Somos um bando de louco por viagens :)
      Mas arruma o chuveiro antes do Inverno kkkk

      Excluir
  11. Eh o q sempre penso tb! Perfeito e mto bem observado!

    Abcs.

    Rê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos uma tribo de apaixonados por viagens Rê!!!

      Excluir
  12. Nos mudamos já faz mais de um ano e até agora não temos armários nos banheiros, mas estamos planejando a segunda viagem! Tudo o que economizamos é para viajar!

    ResponderExcluir
  13. Oi Luciano, tamo tudo junto e misturado :)

    Se bobear, algum dia vendemos a casa e sumimos!!!

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gustavo! Gostei do seu post! Você pensa mais ou menos como eu! Eu evito entrar no jogo do ´´Orçamento`` e sempre faço um ´´investimento`` em minhas viagens fazendo programas de intercâmbio. O último que eu fiz foi a 7 meses atrás no qual eu viajei à Alemanha e fiz um curso de alemão em Frankfurt na escola Sprachcaffe. Esse já é o 3º intercâmbio que eu faço, e na minha opinião, eu prefiro investir em algo a longo prazo. Fica ae a dica da escola p vc.

    http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/frankfurt/main.htm

    Abração

    ResponderExcluir
  15. Muito legal, nunca fiz intercâmbio. Mas acredito ser um aprendizado fantástico.

    ResponderExcluir
  16. Oi Gustavo! Sou apaixonada por viagens e achei muito bacana o seu post e a sua forma de encarar as coisas. Há poucos meses atrás, estava querendo muito comprar uma câmera fotográfica profissional, pensando nas minhas próximas viagens (e também, se desse o acaso, ganhar uma graninha extra fotografando por aí). Até que surgiu a ideia de fazer um mochilão pelo Uruguai, com esticadinha a Buenos Aires, cujo investimento seria do mesmo valor da câmera. Acabei optando pela viagem, mesmo que as mais de 1200 fotos tiradas tenham sido feitas pela minha câmera baratinha mesmo... e foi inesquecível! Mais do que fotos, guardarei momentos e experiências maravilhosas :)
    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Antoniela
      As experiências de uma aventura viagem nunca serão esquecidas.

      boas Viagens!!!

      @GusBelli

      Excluir