segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Williamsburg Brooklyn - Uma volta em NY fora de Manhattan


Acredito que a primeira visita a uma grande cidade sempre é a pior delas. Explico: existem  as obrigações turísticas, a ansiedade em querer ver tudo, não conhecemos a lógica do lugar e nem nos localizamos direito. Nesta nossa terceira visita à Nova York isto ficou comprovado novamente, se a segunda visita foi boa, esta vez foi  certamente, a melhor. Já estávamos mais escolados com a Big Apple, e aproveitamos para dar uma circulada em Williamsburg na Ilha do Brooklyn, fora da Ilha de Manhattan. Afinal, Nova Iorque não é só Manhattan!


Para chegar em Williamsburg, a forma mais fácil é pegar a linha L do Metro (Cinza), que em Manhattan está ao longo de toda a rua 14Th. No metrô se deve descer na estação Bedford Av., que é a primeira estação ao chegar no Brooklyn.

Brooklyn Bridge

Ao sairmos da estação, vem o primeiro choque: a região não possui grande edifícios, apenas prédios com no máximo 4 andares, com um padrão estético não muito agradável, com ruas mais sujas do que em Manhattan. Parecia que tínhamos mudado de país, com clima e astral da região bem diferentes, ou melhor, mais alternativo.
Grafites do Brooklyn
Grafites do Brooklyn
Muros e paredes com muitos grafites, pichações e cartazes, um clima de subúrbio e de contra cultura.














Williamsburg é hoje, uma região em que vivem muitos dos artistas e intelectuais de Nova York.  Como era o SOHO nos anos 70-80, com galerias e estúdios por todos os lados.

Outro ponto que nos chamou atenção foi o clima retrô da região, com várias Lambretas, Vespas e motocas antigas.




Empire State
Nosso primeiro destino foi procurar o East River para ver Manhattan. Descemos até a rua 6Th e fomos ao Pier ver o skyline com uma vista fabulosa que fica bem em frente ao Empire States.
Temos um post com as imagem noturnas:







 



Neste pier saem os barcos do East River Boat, um sistema de transporte público fluvial.
Chrysler Building
Do pier avistamos a Williamsburg Brigde.
Williamsburg Brigde
Na beira do East River nos últimos anos, foram construídos condomínios modernos que atraem  vários moradores que fogem do agito e dos altos preços de Manhattan, e ainda ganham este belo visual como "plus".

Continuamos seguindo pelas ruas de Williamsburg, até a fábrica da famosa cervejaria Brooklyn Brewery, que está na 79N 11th St. Como chegamos pela manhã, ainda estava fechada, o que foi o grande erro de nossa visita. Existem visitas guiadas e degustações, a que possa interessar, consulte o site antes de ir: 
http://www.brooklynbrewery.com/


Brooklyn Brewery
Bem em frente à Brooklyn Brewery está outro ponto famoso da região, o Brechó Beacon Closet, que estava na lista de visitas da Ju, mas foi uma grande decepção para ela, cheiro de mofo. Eu ainda consegui achar uma camisa Militar do Exército Americano. ( http://www.beaconscloset.com/)
Beacons Closet
Depois de muita caminhada, fomos procurar um lugar para fazer "uma boquinha", escolhemos o Fabiane's, que fica na 145N da 5TH, a duas quadra da estação de Bedford do Metro. Assim que avistamos o lugar, logo simpatizamos. Somente depois, já em casa e acessando o site do restaurante, descobrimos que a Fabiane é uma brasileira que vive lá já algum tempo. No site tem uma definição bem legal do lugar " Is it France, is it Brazil - is it Williamsburg? you decide "
Fabiane's
O astral do lugar é natureba/elegante. No cardápio várias opções de saladas, sopas e pratos bem light. Excelente pedida para um Rehab dos hamburgueres e frituras indispensáveis à uma visita aos EUA.

A Juliana escolheu a deliciosa Jicama & Chilantro Chicken Salad, uma salada de Jicama é uma tubérculo como uma batata, acompanhado de alface, milho, feijões pretos e um molho com Lima e Cilantro (Coentro). Acompanhado de uma Limonada.
Esta foi a minha Shitake e Spinach Salad, uma deliciosa salada de espinafre com cogumelos Shitake, ervilha torta, gengibre com molho vinagrete. Como estava no Brooklyn, não resisti a uma "Brooklyn Pale".

 Gostoso no Fabiane's é escolher uma mesa na calçada e deixar o povo passar e fazer um People's Watch super diferente.
O próprio @GusBelli :)








Juliette Williamsburg
No outro lado da rua, a poucos metros na mesma 5Th street, está o Juliette, um Bistrô super comentado e indicado para um delicioso Brunch de domingo. Esperamos ir na próxima vez.

Gostamos muito do passeio à Williamsburg no Brooklyn, tem um clima super diferente, e o visual de Manhattan compensa o passeio. Dica legal para quem está indo a Nova York e deseja algo fora de Manhattan.

Indo para NY,  nossos outros posts com dicas:




11 comentários:

  1. Bem, nada mais me resta que esperar que haja - breve! - uma quarta visita para que possamos passear juntos!!!

    ResponderExcluir
  2. Belli, que ótimo esse post, eu também amo Williamsburg e registre-se aqui que o meu brunch predileto fica lá (chama-se egg). Só conhece o espírito de NY quem se aventura fora de Manhattan e Williamsburg é o endereço dos hypados, de quem gosta de vintage e de boa comida. Da próxima vez que vcs estiverem por aqui, vamos juntos pra lá.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Queridas Marcie e Juli,

    Além de tudo visitá-las é mais um grande motivo para retornarmos sempre a NY.
    Valeu ;)

    ResponderExcluir
  4. Poxa, agora super quero conhecer Williamsburg.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muuuito conhecer esta parte de NY
    Abs
    Alexandra do
    @CAFEVIAGEM

    ResponderExcluir
  6. Otimoo post e as fotos tb estao show!!

    ResponderExcluir
  7. olá
    estou indo para ny em fevereiro, e assim como sua digníssima namorada/esposa a minha também é louca por brechós e coisas antigas. Na verdade, nós somos loucos por coisas poeirentas. Gostaria de receber umas dicas de um brechós legais por lá. Sei que opção não falta, mas quero a dica de uns legais. Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Oi Andre

    Em Williansburg no brooklin tem mais algumas lojas, meio Antiquario tb. Busque um Jornal local as Garage Sales, se vc procura coisa com poeira.
    Em Manhattan visitamos o A Second Chance http://www.asecondchanceresale.com/
    Fomos em outro no Nolita, mas não recordo o nome, minha esposa que estava atrás de algumas coisas.
    Mas Brechós com a crise surgiram muitos, pesquise q você encontrará alguma coisa mais recente.
    Boa Viagem!

    ResponderExcluir
  9. Acabei de voltar de lá... A sugestão foi a melhor possível!! Pena que não consegui ficar mais tempo, mas pretendo voltar lá amanhã. Para quem gosta de turismo gastronômico, não deixe de ir ao Mole Mexican Bar e Grill. É simplesmente incrível. Agradeço o post por ter inspirado a minha visita. Abraços.

    ResponderExcluir