segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Beira Mar Norte o Central Park de Floripa

Não fiquei louco, mas Central por que é o Parque do Centro de Florianópolis. São poucas coisas em comum com o famoso Central Park em Nova York, lembra mais a Lagoa Rodrigo de Freitas do Rio de Janeiro.

Em Florianópolis é comum ouvir a reclamação da ausência ou falta de parques e opções de lazer ao ar livre na cidade, em partes podemos concordar, mas quando a natureza nos privilegia com 42 praias, não é preciso muitos parques. Outro ponto é que na região central da cidade temos um parque sim, com mais de 10Km de pistas para caminhada e ciclofaixa. Que começa embaixo das pontes, bem na entrada da cidade e vai até o Campus da Universidade Federal (UFSC). Cercado por uma natureza exuberante da baia norte, que na maioria dos dias está com o mar liso sem nenhuma onda, excessão feita aos dias de vento Nordeste.
A prática esportiva na Beira Mar Norte é freqüente, desde a turma da caminha, equipes de corrida e os de bicicleta. Muito comum ver nas faixas da pessoas e equipes de treino do Triatlon. Grande falha é a poluição das águas, que não permite nadar nas águas calmas da Baia.

A estrutura da Beira Mar vem melhorando, após a reformulação deste ano, com novos bancos e pontos para parada. Hoje existe condições para fazer um piquenique instalaram várias mesas, mas pode estender uma tolha na grama e aproveitar o visual. Deixo a crítica ausência de banheiros públicos, ao longo da ciclovia, existindo somente nos bares.
Na Beira Mar Norte, hoje estão alguns dos melhores hotéis da cidade como o Hotel Majestic e o Sofitel da rede Accor. O Hotel Majestic é um obra que se destaca pela beleza de sua arquitetura.
Apesar da poluição das águas, a pesca é muito praticada, e quando se está caminhando ou pedalando pela Beira Mar, apreciasse os pescadores, com seus barcos e redes.
A natureza é muito bela na região, e a presença de muitas aves é uma constante. Os biguas sempre estão dando rasantes para pescar, não raro ver uma com peixe no bico.
Não é muito dos esportes, a Beira Mar é uma ótima pedida para um cerveja e um dos belos Pôr do Sol na cidade e no Koxixo's, uma das paradas com bar na avenida.
O trapiche é outro ponto de parada legal, muito bom para apreciar o espetáculo à Beira Mar, aqui saem as escunas para passeio pela Baia. Tem um quiosque que vende sucos, cervejas, sorvetes. O local está arrumado com vários sofás, como um lounge e no finais de semana geralmente tem música. No kiosque eles possuem também bicletas para aluguel.
A exagerei um pouco? Sei lá sou apaixonado por esta cidade!!!! E o amor nos deixa cego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário