quinta-feira, 2 de junho de 2011

Puerto Rico, onde os blogueiros se encontram em Madrid!!

Muitos dos blogs de Viagem, sempre indicam o restaurante Puerto Rico em Madrid. Realizamos o famoso Maria vai com as Outras de Blogueiro. Todos influenciados pelo post da Carmen (@CarmemSil) no Blog De uns Tempos para Cá.
Certamente não é um restaurante que um turista comum entraria, sem uma boa indicação. Esta numa transversal da Gran Via, poucos metros da Plaza Callao, numa rua escura, de pouca passagem. Sua entrada não é das mais simpáticas, e o povo lá dentro e local, sem aquela turistada. Então por supuesto, este é o local que você tem que ir para sentir numa casa onde os Madrileños comem, bebem e se encontram.

Poucas mesas, quase um corredor, com +- 5 mesas de cada lado. Você chega e espera num balcão já bebendo uma Copa de Cerveja ou Vinho, acompanhado de uma tapita de azeitonas ou queijo.
Os garçons, a parte, parecem que são conhecidos de todos, dão palpites nas mesas e nas conversas, um ambiente super informal.

Para o almoço servem uma sequência, de entrada, principal, sobremesa com bebida incluída. Sugestão nas entrada, peça Arroz e será servida uma Paella, bem legal. Se pedir um Ensalada Russa, é uma Maionese de batatas deliciosa. Na segunda visita pedimos uma que eram couve-flor no vinagrete era excelente. Haviam opções de caldos e sopas, que pareciam boas também. Tudo isso nunca por mais de 10 Euros por pessoa. Outro fato que marcou foi beber uma Meia Garrafa de Ribeira del Duero por 2 euros, que não fez feio.


No Principal um dia a Juliana foi de Trucha a la Navarra, era Truta Assada com Papas, delicosa, era somente espremer o limão.







Eu comi esta Merluza Basca, um prato diferente, bem interessante aos que curtem Caldo de peixe. Haviam uns temperos bem legal. No outro dia comi um coelho assado com batatas excelentes também mas não fotografei. Sim fomos duas vezes.







Blogueiros no Puerto Rico:

@Carmemsil e @Anamdo no De uns Tempo para cá # Madri, nosssa casa na Europa

@MariCampos no Saia pelo Mundo # Comer bem e barato em Madri

@Marvila e @Penelophy no SundaysCooks # Salir de Tapas - O perigo é não querer voltar para casa

Restaurante Puerto Rico, um porto seguro para uma boa e barata refeição em Madrid.

Puerto Rico
Calle CHINCHILLA, 2, 28013 Madrid, Espanha +34 915 21 98 34
Vai Para Madrid? Veja nossas outras Dicas:

- Hospedagem em Madrid

:# Room Mate - Nossa Sugestão de Hotel em Madrid

- Madrid para Tapear, nossas Sugestões:
#La Bardemcilla - A casa de tapas do Javier Bardem
# Taberna Macieiras

8 comentários:

  1. Oba! Acho que já podemos pedir nossa comissão ao dono do Puerto Rico, né? ;-)

    ResponderExcluir
  2. Gustavo, acho que a Carmen ganha comissão MESMO :-))))))))

    ResponderExcluir
  3. A Carmem por clientes atendidos e a Mari por Tucha vendida, uma boa não?

    ResponderExcluir
  4. Eu também estive lá no ano passado adorei. A Carmen realmente deveria ganhar uma comissão! :-)

    ResponderExcluir
  5. Belli, tá bem bonitinho teu blog, fotografando por aí..é isso, estamos na vida a passeio hehe beijão:)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, vocês me deixaram curiosa, já coloquei na lista pra quando for a madrid.

    ResponderExcluir
  7. Acabamos de deixar Madrid, tivemos o prazer em almoçar e jantar em diversos restaurantes locais, durante os 5 dias na capital espanhola. Fomos no Puerto Rico, e para nossa surpresa não gostamos do que vimos e do que comemos. Ambiente desagradável e comida sem graça. Fomos em restaurante super interessantes, de excelente comida, ambiente bem decorado e atendimento perfeito pagando o mesmo .

    ResponderExcluir