terça-feira, 23 de agosto de 2011

Trancoso - Hospedagem na Capim Santo.

Após muitas pesquisas e sugestões pelo Twitter, escolhemos a Pousada Capim Santo para nossa hospedagem no Carnaval deste ano em Trancoso, no sul da Bahia. A pousada Capim Santo é famosa pelos seus restaurantes, um em Trancoso anexo à pousada, e outro em São Paulo, além disso, pela grande hospitalidade e excelência de sua cozinha. A quantidade de sugestões para nos hospedarmos na Pousada Capim Santo foi grande, e não nos decepcionou. Aonde ficar em Trancoso?

Sua localização fica a poucos metros do Quadrado, o centro do agito em Trancoso, onde estão os restaurantes, bares, lojas e a famosa Igrejinha. A praia do Nativos, a mais próxima da pousada fica a somente 15 minutos caminhando, fácil de chegar. Como não fica encravada no Quadrado, para muitos é uma vantagem, pois alguns bares e restaurantes podem fazer barulho até a madrugada o que pode atrapalhar seu sono.

A natureza da pousada é fabulosa, repleta de flores, com destaque a muitos Hibisco, trepadeiras e arvores que emolduram a paisagem.






Outro atrativo é o especialíssimo café da manhã. Sem dúvidas um dos mais fartos e saborosos de minha vida, inúmeros bolos e tortas, sucos, frutas, além dos quitutes nordestinos como tapioca, cuscuz com leite condensado e muitas outras delícias. Tudo muito caprichado e saboroso.
Outro plus são as tapiocas e omeletes feitinhas na hora, por funcionárias extremamente atenciosas. Acordar com esta maravilha é bom demais! O suco de abacaxi com capim santo batido é outra especialidade da casa, simplesmente "dos deuses"!

A piscina e o Bar da piscina, são super indicados para um relax, drinks e para o aperitivo do fim da tarde. Trancoso é muito quente e a água da piscina estava sempre morninha, excelente para o mergulho ao anoitecer depois de um dia de praia.

Os aperitivos e as famosas Caipirinhas, condizem com a fama. Sugiro a Caipira da casa, a de Capim Santo, fabulosa.





Ficamos acomodados no Apartamento Especial, que fica num anexo a pouquíssimos metros da parte principal da pousada, sem incômodo algum por esta localização.
A estrutura do quarto é excelente, com ar condicionado, ventilador, televisão de LCD e DVD, frigobar, um quarto bastante amplo e completo. A cama era excelente e possuía este mosquiteiro, que não usamos nenhum dia, mas que ficava com cara de dorssel, como uma cama da realeza do século passado. Um detalhe importante era a rede da sacada, na Bahia uma rede é detalhe imprescindível.

A pousada localiza-se dentro de uma mata, com muita natureza, o habitat perfeito para os insetos, que de certa forma são charme do local. Repelente e veneno para mosquitos sempre! Fica a dica!

O banheiro era bom, casa de banho ampla e chuveiro forte, sem mais nem menos.








Ponto alto era a sacada com uma rede e aí está a vista fabulosa da natureza e da praia. Muito animador acordar com este rico visual.

Para reservas e mais informações visite o site da Capim Santo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário