quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Escolhendo o Hotel em San Francisco na Califórnia

Uma dúvida e pergunta freqüente aqui no Blog, é onde se hospedar em San Francisco, na Califórnia?
San Francisco é uma grande cidade, com atrações espalhas por toda a cidade, com várias colinas, com o serviço de bonde subindo-as, uma ótima cidade para bater muita perna, apesar do sobe e desce. Na beira mar da Baia de San Francisco existem vários Pier com atrações Turísticas, como o Ferry Building Marketplace, ou visitar o Submarino USS Pampanito da Segunda Guerra, ou pegar um barco e visitar o Presídio de Alcatraz.
O centro financeiro e comercial bastante movimentado e bastante urbano, com muito comércio, shopping, bancos e a famosa Chinatown. Quem procura por um hotel nesta região seria o ideal, a região de NobHill ou Union Square, por estarem no meio de tudo.
Um problema é que não somente as diárias dos hotéis nesta área serem mais caros, e que muitos deles não possuem garagem inclusas no valor, o que pode ficar uma pequena cildada, informe-se deste detalhe sempre antes. Lembrando que uma pernoite ou período de 6 horas , numa garagem pode custar algo como 40 dólares.
Muitos pontos turísticos a serem visitados em San Francisco, são distantes, a necessidade de carro é interessante. Uma visita a San Francisco não é completa sem cruzar a famosa Golden Gate, por exemplo.
Aos que desejarem uma dica de Hotel nesta região, meu irmão hospedou por uma semana no The Hotel Mayflowers ( www.sfmayflowerhotel.com ), é um hotel mais antigo, mas com um bom padrão. Está numa excelente região, com tudo muito próximo, com garagem à parte. O inconveniente a reserva deve ser feita diretamente com o Hotel, mas é indicado com excelente Custo X Benefício.


Como estávamos com carro alugado, optei por ficar um pouco mais distante da região central, e hospedamos na Lombard St. A Lombard após o trecho famoso e tortuoso, está repleta de Motéis e Inns de redes tradicionais americanas. Realmente são vários como mostra este mapa acima. Uma vantagens que a maioria destes Motor Hotel é a presença de estacionamento inclusos.
Ao término da Lombard St. inicia a Highway 101 que leva até a famosa Golden Gate.



Nossa escolha foi pelo tradicional Days Inn, geralmente às diárias não passam de 100 dólares, incluindo estacionamento e um Continental Breakfast. Aos que não conhecem o famoso café da manhã na recepção do hotel, com Donnuts, suco e Café, alguns dias tinha banana e maçã também.
O Hotel não tem nada de luxuoso, mas o quarto possuia um bom espaço interno, um cama King Size e era bastante silencioso. A maioria dos funcionários eram Indianos e bem atenciosos. A referência aos que se interessaram é o Days Inn Lombard Street, busquem no:

Para evitar circular de carro pelo centro e ter que pagar estacionamento, usávamos o serviço de Ônibus. Íamos na Chestnut St. a rua paralela, pegávamos o Ônibus 30, que nos deixava bem no centro de tudo na Union Square. O sistema de transporte público de San Francisco é excelente, podendo usar além dos ônibus, os famosos bondes. Deixávamos o carro no hotel durante o dia, e usávamos o carro para passeios noturnos ou distantes.

Espero que aproveitem, desta dica da Califórnia e visitem também:

Outra vantagem desta região já mostrei aqui:
# Dicas de Bares e Wine Bar em San Francisco

Dica de bate-volta de San Francisco para o Napa Valley, visite nosso Relato:
# Day Tour no Napa Valley

4 comentários:

  1. Gustavo, também estou em linhas finais do planejamento desta viajem, só que ao invés de Yosemite quero ir até Lake Tahoe. Vc conhece? o que vc acha? ah, e de lá vou pra Vegas.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Douglas,

    Está rota, de passar por Lake Tahoe, para entrar em Nevada e seguir para Vegas, é uma excelente opção.
    Observe somente, a época em que irá fazer isto, pois existe a possibilidade de a estrada estar interditada por Neve.
    Não conheço Lake Tahoe, mas as recomendações são sempre boas.

    Boa Viagem!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu e minha namorada, estamos indo pros EUA, roteiro:
    Vegas - 13-17
    Los Angeles - 17-19 (dia 18 no parque da Universal Studios)
    Santa Barbara - 19-20
    Santa Cruz - 20-21
    San Francisco - 21-23
    O plano é alugar um AVEO em Vegas na chegada dia 13, e entregar em SFO no dia 21 e ficar a pé até voltar pro Brasil dia 23 a noite.
    Essa rota é uma boa idéia, vc acha que seria mais interessante ficar um dia a mais em Los Angeles e viajar no dia 20 bem cedinho e ficar entre Santa Barbara e Santa Cruz e no dia seguinte já ir pra SFO?
    A agencia nos indicou o hotel RENOIR em São Francisco, conhece? Ainda nao temos hoteis em nenhuma cidade.
    Edison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edilson,

      Los Angeles apesar das crítcas (e minha também) existe coisas da nossa cultura moderna a serem vistadas, calçada da Fama e Teatro Chinês, um por do Sol em Santa Monica/Venice e uma vista a Rodeo Drive.
      O trecho de Santa Barbara até Santa Cruz, vocês está dando um tiro longo por umas das mais belas estradas do Mundo. O ideal e ir curtindo o Big Sur, e parar em Carmel ou Monterey. Santa Cruz somente dormi uma vez e dei uma circulada, mas Monterey/Carmel vale a pena uma parada e vista ao Aquarium.
      Infelizmente não dá para fazer tudo que desejamos, mas estou achando mínima a estadia em San Francisco (sugiro de 3-4 dias). O Hotel Renoir não conheço mas esta bem localizado, verifique a taxa de garagem.

      Boa Viagem!!!!

      Excluir