terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Taberna Maceiras - Dica para tapear em Madrid


Taberna Maceiras, dica para quem vai à Madrid, procura um ambiente legal, com uma verdadeira culinária típica, e melhor ainda, com valores honestos. Conhecemos o Maceiras, pela dica da Claudia (@aviagemcerta), do excelente www.aviagemcerta.com.br .


O restaurante fica na Calle Huerta, a rua que inicia na Plaza del Ángel até o Paseo del Prado (mapa), também conhecida como a "Rua dos Poetas". Nesta rua, existem vários versos e passagens de escritores Espanhóis gravados no piso.
A região é repleta de restaurantes, bares, pubs e boates, com uma ampla circulação de turistas e locais à noite. Uma região bastante segura.







No Maceiras, você encontra clima e ambiente de taberna, muito descontraído e bem informal. Local cheio de madrilenhos e turistas, todos falando alto, bebericando e gesticulando, realmente muito animado, típico dos bares e casas de tapas de Madrid. Chegamos para o jantar sem reserva feita, e aguardamos aproximadamente 15 minutos por uma mesa, mas quem tinha reserva nos passava à frente.
No início o atendimento foi meio rude, mas depois você entra no clima, e compreende o jeito do lugar, com muitas mesas e diferentes línguas ao mesmo tempo.
Outra curiosidade da casa foi quando chegou o vinho, que a garçonete o arremessou à mesa, sem taças ou copos, mas delicadamente depois de um tempo, ela apontou para estes potinhos brancos (foto). Super estranho, mas o vinho e o ambiente compensaram.

O restaurante é de comida Galega, com variadas tapas e aperitivos de frutos dos Mar. O prato famosos da casa é o Pulpo a la Gallega, um polvo em lascas assado e servido num molho com laranjas, delicioso. Um prato a ser apreciado.




Outro prato que tapeamos, foi Setas com Bacon, setas são cogumelos passados na manteiga com Bacon, que acompanhavam um delicioso pão.






Certo momento, apagaram as luzes, tocaram uma música de ritual, todos bateram palmas e então um show aconteceu. Uma funcionária fez uma sangria incandescente de maças e ervas, com as chamas escorrendo por conchas. Muito legal! Mas o produto em si, de gosto duvidoso. Valeu pelo show!




Uma boa sugestão é ir almoçar no Maceiras, que também possue opções de pratos e não somente as tapas.

Maceiras
Calle Huerta, n. 66 esquina com Calle Jesus +34 914 29 58 18

Está em Madrid, gostou das Tapas, outra dica:
# La Bardemcilla - As famosas Croquetas de Jámon-Jámon da Família do Javier Bardem

Não sabe aonde se hospedar em Madrid?
# Room Mate Alicia - Nossa Sugestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário