sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Plaza de Callao e meu momento Sartorialist

Na famosa Gran Via, encontra-se a "Plaza de Callao", ponto de encontro dos jovens e famílias no fervor de Madrid. O nome é devido ao Cinema e Teatro Callao, onde ocorrem os lançamentos cinematográficos e espetáculos musicais. Vista por muitos como Time Square de Madrid, com algumas semelhanças como luminosos, ampla circulação de pessoas e uma localização central. Para chegar na região é só descer na estação Callao, do excelente Metrô de Madrid.
O comércio é um dos ponto forte da região, seus arredores estão as famosas redes como El Corte Inglês, Zara, Topshop e H&M. Numa das tardes, já cansado de lojas e vitrines, porém, como a Juliana estava adorando e queria mais. Marcamos um horário e um ponto de encontro, e fui bater perna. Entrei no El Corte Inglês, fui no supermercado no subsolo, comprei uma Coca e uma barra de chocolate Lindt, sentei num canto das praça e fiquei fotografando. Um verdadeiro estudo antropológico, da sociedade madrilenha. A população de Madrid é muito cosmopolita, com as mais variadas tribos e origens.
Minha inspiração foi o Movimento de Fotografias Urbanas, e principalmente do @Sartorialist do blog The Sartorialist , fiquei fotografando as pessoas e seus estilos, na movimentada região.



As fotografias urbanas são difíceis e intimidadoras, mas o resultados geralmente são belas imagens da cidade em vida. Madrid com esta mistura de cores, estilos e elegância é um prato cheio para este tipo de fotografias.

Nossa dica de hospedagem em Madrid:
# Room Mate Alicia

Mas que tal? Faça uma visita a Taberna do Javier Bardem:
# La Bardemcilla

Um comentário:

  1. Adoreeeeeeeeeei as fotos, super inspiradoras e o que é aquele meninino! shaushuahsua
    que graaaaaça.

    ResponderExcluir