sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

La Bardemcilla - Dicas de Madrid

Javier Bardem é hoje um dos espanhóis mais conhecidos no mundo. Seus trabalhos nas telas de cinema são aprovados e aplaudidos por público e crítica, além de causar muitos suspiros das mulheres. Poucos sabem é que sua família possui uma Taberna/Restaurante chamada La Bardemcilla, no bairro boêmio de Chuencas em Madrid. A região é repleta de bancos e ministérios, seus freqüentadores não são somente turistas, mas também o público da redondeza.
Chegamos no La Bardemcilla pela dica da @Drisetti, no Blog Achados do Viaje Aqui.
La Bardemcilla em Chuencas

O restaurante, bar, taberna, tem uma decoração bem simples, mas como não poderia deixar de ser, com inúmeras fotos da família, além de cenas dos filmes do filho famoso da casa, assim como de sua esposa, Penélope Cruz , além de outras celebridades.







Croquetas Jamón-Jamón
O prato famoso da casa são as Croquetas Jamón-Jamón, que são bolinhos crocantes com Jamón(Presunto Ibérico) no recheio. Deliciosos e realmente merecedores de elogios.









Para acompanhar as famosas croquetas, pedimos uma deliciosa salada da casa, e um bom vinho da Rioja. Nossa visita foi no horário do almoço, e o agito maior é a partir do happy hour.
Nosso atendimento foi muito bom e ao final , um gerente veio conversar conosco e com certeza, pela aparência, era da família Bardem.







La Bardemcilla, outra filial nos arredores da Plaza Santa Ana. Mais informações no site:

Não sabe aonde se hospedar em Madrid: #Room Mate Alicia - Onde ficar em Madrid.

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu blog!
    Oi! Vi que o seu blog também fala sobre viagens, turismo e achei super interessante! Gostaria de te convidar para conhecer o nosso blog, o Trip R3 (www.tripr3.wordpress.com) e se gostar, nos adicionar no seu blogroll. Aliás, já tomei a liberdade de adicionar o seu blog em nossa lista ;-)
    Abraços,
    Sol.

    ResponderExcluir