terça-feira, 12 de outubro de 2010

Hotel Gat Rossio - Dica de Hospedagem em Lisboa

O Gat Rossio, classificado como uma rede Albergues, mas como poderão ver, não tem nada com os tradicionais Albergues. Começando que todos os quartos possuem banheiro internos. Na revista Viagem e Turismo de Agosto de 2010, está indicado como um dos 25 hotéis-butique baratos na Europa. Minha reserva foi anterior a matéria, mas fiquei aliviado ao ver o hotel citado na Viagem e Turismo.
Reservas pela internet e com antecedência, você consegue diárias por 70 Euros para o casal com café da manhã, uma excelente relação Custo X Benefício.
Sua localização entre as Praça dos Restauradores e a Praça do Rossio, dispensa apresentação. Região com muitos bares, restaurantes, na parte plana e rica de comércio. As estações do Metro do Rossio ou Restauradores estão a menos de 300 metros.
Para os outros deslocamentos típicos de Lisboa, o hotel está a poucos metros do Elevador da Glória, para subir ao Bairro Alto, e duas quadras da Praça da Figueira e pegar o eléctrico 12 (Bonde) e visitar o Castelo de São Jorge ou o famoso bairro da Alfama.
O quarto básico, uma boa cama, espaço razoável e com Free Wi-Fi, são requisitos honrados com louvor pelo Gat Rossio. A camareira fazem a organização e limpeza diária no quarto sem custos adicionais. Cito isto porque na Europa, já existem hotéis com custos extras para o serviço de camareira e troca de toalhas.


A Casa de Banho, ou banheiro, bem disposta e sem dificuldades de uso. Quem já esteve num Easy Hotel sabe, porque isto é importante.
Banheiro com Secador de cabelos disponível.







Pequenos detalhes, decorativos, misturando Antigo com Moderno.






Belas Luminárias e jogos de Luz dão um toque de charme ao Hotel.




Um pequeno Almoço, ou café da manhã, incluído na Diária. Servido neste salão com um design muito diferente com um ar Moderno como todo o hotel.
São servidos cafés, chá, sucos, cereais, alguns tipos de Pães e bolos, um boa variedades. Você pode começar o dia com um Pastel de Nata (Pastéis de Belém) ou Bolinho de Arroz, deliciosos.




Gat Rossio, uma excelente dica, que irá agradar desde os Moderninhos, até os mais tradicionais.

O site do Gat Rossio para as reservase mais Informações:
www.gatroomspt.com

Endereço:
Rua do Jardim do Regedor nº 27-35 . Lisboa. Tel. +35 1 213 478 300

8 comentários:

  1. O Hotel parece bem bacana!!! :)
    Esperando os posts desta viagem!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Que coincidenia, ontem estava procurando hotel em Lisboa e esse foi meu preferido (custo-beneficio e loalizacao), nao fechei porque ainda fiquei na dúvida com o Ibis Liberdade. Muito bom saber que vc gostou!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!!
    Também fiquei com a mesma dúvida, porém o Ibis tem adicional de café da manhã, e o valor ficou próximo.
    A localização, próximos relativamente, melhor do Gat Rossio.
    Então optei pelo diferente, para conhecer a rede Gat, que está em expansão e considero de boa qualidade, após esta minha experiência.

    ResponderExcluir
  4. Opa! Bela descoberta!
    Eu conheço a região.Fico sempre num residencial baratinho na Praça da Figueira, mas esse lugar me pareceu muito melhor. Vou testar na próxima viagem!

    ResponderExcluir
  5. Olá Gustavo!
    Tava procurando hotel no Rossio e adorei a sua indicação!
    Gostei do lay out moderninho do quarto e principalmente da localização.
    Vou fechar agora!
    Bjs, Anna Bárbara

    ResponderExcluir
  6. Oi Anna,

    Eu indico, mas gostaria de saber se continua bom? Fomos em 2010, então um feedback seria legal.

    Boa Viagem!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gustavo!!
    Voltei para dizer que gostei bastante do hotel. A localização é excelente e os quartos, apesar de compactos, são super moderninhos!
    O preço é bom e ainda dá para chegar até lá usando o Aerobus, o ônibus que parte do aeroporto com destino ao centro da cidade. Super rápido e prático!!
    Valeu pela indicação!!!
    Escrevi uma review lá no blog e deixei o link do seu blog. Depois dê uma olhadinha: http://www.nosnomundo.com.br/2012/11/gat-rossio-hotel-boutique-por-menos-de-100-euros-em-lisboa/

    Bjs, Anna

    ResponderExcluir
  8. Valeu Anna,

    Legal saber que dois anos depois as coisas do Gat continuam bem e recomendável.

    Beijão!!!!

    ResponderExcluir