segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dicas de Londres - O que eu não faria novamente

Troca da Guarda do Palácio de Buckingham, tô fora.

O palácio de Buckingham é a residência oficial da rainha Elizabeth II e do príncipe Phillip. Existem tour pelas alas públicas e internas do palácio e que devem ser pré programados, ao custo de 12 libras.
Tradicional em todos os guias e sites a sugestão de acompanhar a troca da Guarda em frente ao Palácio. Realmente achei um programa de qualidade duvidosa. Não ficaria novamente uma hora parado somente para ver um desfile ala 7 de setembro. Não desmerecendo ambos, mas quando se esta em Londres, é muita perda de tempo ficar parado na frente do Palácio para ver esse desfile.
Visite o Palácio veja os guardas, mas não fique para a parada. Em outros pontos da cidade os guardas estão lá também e sem hora marcada como na Horse Guard's House (Casa da Cavalaria), que possui troca da guarda também.

Guarda em frente a Horse Guard's House










Aos que mesmo assim forem a Troca da Guarda pode ser acompanhada diariamente, às 11h30, de abril a junho. No resto do ano, o famoso ritual acontece em dias alternados.








Não me convidem.

Em Londres aproveitem, deixo de sugestão:

2 comentários:

  1. Com certeza é um programa de qualidade duvidosa, principalmene se você pensar que quase sempre chove, a multidão atrapalha para enxergar a troca e periga na hora H, eles simplesmente cancelarem o evento! Mas, convenhamos, não dá pra ir á Londres e não pagar esse mico, né? Rss

    Parabéns pelo ótimo blog!! Se vier para o UK novamente, sugiro uma xeretada prévia no meu blog www.ukprabrasileirover.blogspot.com , onde posto de tudo um pouco sobre a Terra da Rainha!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com voce, o render da guarda é a maior perda de tempo não tem qualquer gracinha parece a parada dos bombeiros em dia religioso aqui nas aldeias de portugal. A diferença? Um uniforme mais bonito.

    ResponderExcluir