terça-feira, 11 de maio de 2010

Ilhas Virgens Britânicas (BVI's) - Onde Devil`s é o Paraíso!


Nossa segunda parada com o Norwegian Pearl foi nas Ilhas Virgens Britânicas, ou BVI's (British Virgin Islands ). É um território/arquipélago Britânico no Caribe. As ilhas principais são Tortola, Virgem Gorda e Anegada. O navio ancora na ilha de Tortola, que é a maior das ilhas , e está a capital Road Town. No porto turístico o navio aporta literalmente em terra, uma grande comodidade.
Ao redor do porto, fora da área de segurança, tem um centro turístico, onde várias pessoas vendem os mais variados passeios. As ofertas são saídas para mergulhos, velejar em catamarã, fabrica de jóias, scooters, e tours pela ilhas. Optamos por um serviço de lancha para nos levar a Virgem Gorda.

Também no centro turístico tem um comércio, com lojas de souvenir, jóias e bebidas, típico das paradas de cruzeiros.



O translado dura aproximadamente 25 minutos, em uma lancha que literalmente voava pelo mar do Caribe.


Chegando em Virgem Gorda, pegamos um transfer para nos levar a Reserva Natural The Baths. O trajeto foi realizado por terra, devido as condições do mar, que estava com ondas, senão a lancha ancora diretamente em The Baths.
Devil´s Bay

Você entra numa trilha bem sinalizada entre mata e cavernas, por isso Baths.

The Baths 

http://goo.gl/GyeIue
Águas cristalinas em Virgem Gorda


A trilha é repleta de cavernas, e pequenas piscinas naturais.




Virgem Gorda o Paraíso
A caminhada por esta trilha de baixa dificuldade, mas que necessita cuidado para não escorregar ou bater nas pedras. Aproximadamente 15 minutos depois você estará em Devil's Bay. Chegando em Devil's Bay, você esta na praia de mar azul, de cair o queixo literalmente, praia para definir o Caribe. Passamos algumas horas fabulosas nesta praia, entre snorquel, banhos de mar e sol. O snorquel nesta região é bonito, mas limitado, porém com sorte poderá visualiar algumas tartarugas, que são frequentes nesta ilha. Outra vantagem de Devil´s é como está numa trilha e não está cheia de passageiros de cruzeiro, fica mais exclusiva.
Apesar do nome Devil's Bay é um Paraíso, uma das praias mais belas que já visitei.



Devil´s Bay
Na volta pela trilha paramos no barzinho na praia, para um descanso e umas Cervejas. Bebemos a Carib Larger de Trindad e Tobago e a Jamaicana Red Stripe, total Caribe.

Com certeza as Ilhas Virgem Britânicas, são uma das melhores paradas de cruzeiros no Caribe. Vejam que as imagens não me deixam mentir.

#Veja também os Relatos sobre o Norwegian Pearl

3 comentários:

  1. Adorei a praia!!!!!!!!!!!!! mais que medo passar por issas rochas!
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas informações!
    Quanto vocçes pagaram pela lancha até Virgem Gorda? Pegaram direto no porto?
    Obrigada!
    Bárbara

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbará,

    Sim, saímos da área fechada do porto e contratamos dos vários vendedores de passeios que existem na frente. São algumas a possibilidades.
    Barganhamos um pouco, e foi 30 dólares pessoa, pelo transporte de dia todo. Eles ficam te esperando até o fim da tarde.
    Boa Viagem!!!

    ResponderExcluir