quinta-feira, 18 de março de 2010

Samana - Um mergulho no Mar Verde do Caribe

Samana Vista do Navio

A península de Samana, na República Dominicana, foi nossa primeira parada com o Norwegian Pearl. Para quem esperava parar no Caribe, e ver um mar azulzinho, aqui é ele é de um Verde lindo.
A República Dominicana, divide a ilha Hispaniola com o devastado Haiti. Poderia causar algum motivo de terror, porém não notamos nada demais, ou algo que lembrasse uma catástrofe. Samana está no lado do leste da ilha, banhada pelo oceano atlântico. (Mapa)
Em Samana o navio ancora, não para em um porto turístico. É necessário usar lanchas para chegar em terra. Por este motivo optamos por um tour oferecidos dentro do navio, para não perder tempo. Existem várias opções de tour como: tour na floresta tropical ilha, tour pela cidade, passeio para observação de Baleias (disponível em alguns meses), passar o dia em Cayo Levantado , entre vários. (Link com todos os passeios).

Nossa opção foi o Sail, Snorquel & Cayena Del Mar Beach. Um tour de catamarã, que nos busca direto no navio. O custo deste passeio foi de 69 dólares. Após navegar meia hora, paramos 2 horas horas em Cayo Farola (uma pequena ilha ou reef de coral) para Snorquel. Neste tour já estava incluído todo o material para snorquel. O mar nesta região é de uma transparência e visibilidade muito boa para Snorquel, com uma coloração de um verde muito bonito.
No snorquel podemos ver uma fauna bem variadas, com peixes de várias cores, visualizei um peixe Trompeta comum na região. A maior diversão foi que depois do Snorquel, ficamos mergulhando das bordas do Catamarã. E como é festa rolou muita Cuba-libre, com Rum Domenicano liberado.


Lá vai Eu!!!
Na volta o Catamarã navegou ao redor de Cayo Levantado, que também é uma ilha belissíma, uma outra boa opção para quem for afim de algo mais para relaxar.
Cayo Levantado ao Fundo

Paramos ainda mais duas horas em Cayena Del Mar, algo como um beach club, simples, para mais uns drinks, praia e relax total. Nesta praia tem uma estrutura com cadeiras, bares, opção de massagens, barracas com artesanatos.
Saímos da parte exclusiva e demos uma volta na redondesa, que está repleta de vendedores ambulantes, que oferecem praticamente de tudo, lícito ao ilícto, bem vindo ao Real World. Nesta parte não nos aconselharam a ir, mas como somos do Brasil, nada muito assustador.

Cayena Del Mar
Cayena Del Mar

No fim de tarde nos deixam diretamente no navio. Realmente foi um excelente escolha, e uma boa dica do que fazer em Samana.

# Para quem esta escolhendo um cruzeiro, e passa por Samana, pode ir que é uma boa.

3 comentários:

  1. Que beleza de viagem de Carnaval, hein??? E que pena sobre o hotel em Miami... tomara que, com ou sem feeling, vcs tenham mais sorte da proxima vez

    ResponderExcluir
  2. Realmente mais que sorte, tem que pesquisar ler, e não ficar no feeling.

    ResponderExcluir
  3. Gustavo,
    Gostei muito de Cayo Levantado. O cayo tem um mar limpo e areia branca, branca. É pequenho, não é como os cayos cubanos, mas tem encanto!
    Bonito viagem
    Carmen

    ResponderExcluir