quarta-feira, 24 de março de 2010

Dicas de Nova York - Bar Pitti

Olá, muito prazer! Aqui estou eu, Juliana, colaboradora mór do blog do maridão!!
A dica de hoje, é um restaurante italiano super simpático de NY, o Bar Pitti. No Greenwich Village, na 268 Avenue of the Americas (fica na sexta avenida, entre Bleecker St. e Houston St.) (Mapa ), tem um preço ótimo e um cardápio delicioso. Além disso, é um lugar bem nova iorquino, com gente bonita e descolada. E o principal: foge de rotas turísticas.
Além do cardápio normal (Cardápio), há o cardápio do dia, que além de delicioso, é escrito a giz em um quadro negro. O ambiente é despojado mas sem perder o charme!
Como entrada, pedimos o Antipasto Toscano, com Prosciutto di Parma, fatias de salame toscano, queijos e um pão macio e delicioso banhado em azeite de oliva.
O atendimento foi bem curioso... O garçom que nos atendeu era bem engraçado e ao abrir o vinho, quebrou a rolha. Ele nos disse que o vinho não era bom mesmo e então nos trouxe um vinho melhor pelo preço do mais barato. Ou seja, fez do limão uma limonada! hehe Amei!!!
A minha opção como prato principal foi o Pappardelle alla Fiesolana e a do maridão foi o Pappardelle al Coniglio. Ambos deliciosos e fartos.
A sobremesa foi um tartufo, bem digno e gostoso! E para finalizar, um expresso italiano.
Outro fato importante, é que eles não aceitam cartões de crédito, o pagamento é feito somente em dinheiro.
E para aqueles que não estiverem a fim de jantar, uma outra opção interessante é sentar-se nas mesas ao ar livre, bebericar e curtir o movimento. Talvez até dar sorte de cruzar com algum ator, atriz ou modelete famosa.
Com certeza, o Bar Pitti é um lugar precioso, para ir e voltar em NY!

Outras dicas de Nova York:

# Joint Burger um Hamburguer Diferente

# Balthazar NY em clima de Sex and the City


4 comentários:

  1. O Bar Pitti, já estava na nossa lista, mas foi ótimo ler o post, está bem detalhado. E é importante saber q gostaram !! Muito bom !! Abraços

    ResponderExcluir
  2. o Pitti é bem legal, e o astral dos bares ao redor também.
    Espero que curtam e tragam grandes dicas de NY.
    Boa Viagem.

    ResponderExcluir
  3. Estive ontem nesse lugar e achei os garçons muito apressados e poucos gentis, não tive a mesma sorte que vc e nao voltaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Stela

      Já estivemos mais de uma vez no Pitti e realmente o atendimento não é o forte deles, algo muito parecido com os restaurantes em Roma.
      Mas sempre a comida estava excelente.

      @GusBelli

      Excluir