quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Em Roma, na área dos Belli

Quem tem sobrenome Italiano, sonha ou deseja um dia conhecer a terra de origem de seus antepassados. Sempre tive a curiosidade de localizar coisas com o meu sobrenome e quando viajo, procuro na lista telefônica se existem pessoas com o meu sobrenome na cidade. Em Roma localizei alguns pontos que tinham Belli em sua referência. Todos estavam localizados no boêmio bairro de Trastevere, fora do centro e das multidões de turistas, com vários restaurantes e bares, que vale e muito uma visita.
Em Trastevere localizamos uma Osteria der Belli (mapa), um Teatro Belli e a cervejaria Belli, praticamente só estava faltando o Belli aqui chegar. Foi legal para mim achar alguns parentes (se forem) muito distantes ou pessoas com algo em comum, um sobrenome Belli.

Cervejaria Belli
Osteria Belli
Osteria Belli

"Mangiare" nesta Osteria der Belli, fui até a cozinha e me apresentei e um Romano com a sua grande "simpatia se identificou como o Belli proprietário e continuou seu trabalho. Sinceramente só passem lá e tirem uma foto (mandem para mim claro), pois existem vários outros restaurantes na região, por que o "parente" eu não recomendo. Rs!!!

Teatro Belli
Teatro em homenagem ao poeta romano Giuseppe Gioachino Belli, que viveu na região no século XVII.

Outra curiosidade é que em Trastevere, está localizado a praça de Santa Apolonia e a Igreja de Santa Maria, onde estão as relíquias de Santa Apolônia, a padroeira dos dentistas.

Para informação de outros Belli, que vejam este Post a origem dos Belli a que pertenço é da cidade de Bonzano em Trento.
PREGO!!!!

4 comentários:

  1. Oi, Gustavo! Parabéns pelo blog! Tá muito show! Meu comentário não é sobre Roma, pois pretendo conhecer, mas talvez demore um pouco.
    Vi que vcs fizeram uma viagem à Califórnia e como estou indo para lá em fevereiro, gostaria de saber se vcs têm dicas de restaurantes legais.

    ResponderExcluir
  2. Estive em Roma em abril do ano passado, ficamos 15 dias na itália, fizemos roma florença veneza e por fim em milão, na feira de móveis e design.
    Gostei muito de Roma, é realmente encantadora com suas praças e monumentos grandiosos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gustavo. Estou gostando muito de seu blog. Cheguei até aqui através do Matraqueando.
    Você foi para a Itália em qual companhia aérea? Voo direto?
    Grata,
    Ana Silvia
    anamota06@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Nesta viagem entrei na Europa por Londres de TAM, fiquei uma semana lá, e depois voei de Londres para Roma de EasyJet.
    Mas minha volta por Milão para o Brasil foi de TAM.
    Coincidentemente meus pais estão retornando hoje da Itália, e foram de TAP, com escala em Lisboa. A TAP possui excelentes tarifas e você pontua as milhas no Fidelidade da TAM, o que fica muito interessante.

    Boa Viagem e bem vinda ao Viajar e Pensar!!!

    ResponderExcluir