quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dicas de Nova York - Joint Burger - Hamburguer Diferente

Associar hamburguer com Estados Unidos é inevitável. Porém, hamburguer não necessariamente precisa ser o Big Mac do Mc Donald's ou o Whopers do Burger King. Existem lanchonetes que dão um toque diferenciado a esta opção gastronômica tipicamente Americana.
O Joint Burger em Nova York, talvez reuna vários ítens que um turista busca na Big Apple: fugir do comum, um local super cool, e com uma comida diferente. Primeiro a localização, que é super especial, ele fica encravado dentro da recepção do Le Parker Meridien, entradas pela 56 St. ou 57 St., entre Sexta e Sétima avenida. (MAPA)


Entrada pela 57 St.

Quando eu localizei o Le Parker Meridien, fiquei meio assim, porque todos dizem que ele fica na 57 St. e não na 56 St., pois até a entrada principal fica na 56St , e a entrada pela 57 St, quase não chama atenção, tanto que passamos pela frente, e quando já estava muito à frente que me toquei que já havia passado. Uma dica legal é ir lá depois ou antes de ir no MOMA, pois ficam próximos, veja no mapa demora uns 2 minutos à pé (MAPA).
Ao entrarmos no hotel nos deparamos com um lugar super bacana e elegante. Pensamos: - Ué, será que é aqui mesmo?? Então perguntei ao funcionário e ele indicou uma cortina vermelha, onde você segue num corredor estreito com um pequeno neon com um Hamburguer.

Cortina para o Sucesso

Espelunca Chic

Ao entrar, você está num local pequeno com umas 10 mesas, paredes riscadas e autografadas por celebridades e turistas, com cartazes de cinema e seriados, uma verdadeira "Espelunca Chic". No balcão você faz seu pedido a um tradicional Nova Iorquino apressado em que você deve seguir alguns passos, anota aí:
- Primeiro passo: você seleciona Hamburguer ou Chessburguer.
- Segundo passo: a carne será mal passado, ponto ou bem passado.
- Terceiro passo: os acompanhamentos: Lettuce (alface), Tomato (tomate), Onion (cebolas), Pickles (pepinos), Ketchup, Mayo (maionese), Mostard (mostarda).
- Mas se você quiser o completo é só pedir: "The Works" .
Além do hamburguer você pode pedir French Fries (vem um sacão de batatas fritas) , Brownie, e as bebidas são refrigerantes, Milkshake e a cerveja Sam Adams. (Cardápio)

Cardápio

Faça seu pedido e espere, tentando encontrar um lugar para sentar. Não fique no balcão, pois você será chamado para buscar seu lanche.
O Joint Burger, com certeza, é uma dica legal para ir a um lugar bacana e com baixo custo em Nova York.

Sam Adams e Hamburguer

Apesar de não termos ido no Five Guys em Nova York, é também uma sugestão bem legal. Além disso, está na moda pelas bandas de lá, por ser o Hamburguer predileto da Michelle Obama. O serviço secreto fecha a loja de Whashington para a primeira Primeira Dama se atracar num fast food.
Em Manhattan, eles possuem dois endereços um na 55Th próximo ao Central Park e outro na Bleeckers St., no Soho. Também é um lanche onde você deve selecionar o que você vai colocar dentro do seu sanduíche. Quando você está na fila, ao lado, tem uns sacos com amendoim com casca e tudo, para você ir comendo enquanto espera. O Five Guys, ou FG, como eles chamam, entra na linha moderninha, de zero gordura trans, verduras sem agrotóxicos, porém o especial deles realmente é o sabor. Este hamburger é realmente muito bom, saborosíssimo.
Minha experiência com o Five Guys foi no Gillette Stadium, em Boston. Consegui encontrar esta fotinho que pegava o letreiro deles.

Five Guys no Gillette Stadium
Aproveitem! E como diria professor Pasquale: Bons Hamburgeres!!!

Além do Hamburgures Nova York é famosa pelos Hot Dogs indicamos o Gray's Papaya :

Se você estiver em NY, aproveite e conheça também o Bar pitti, uma Tratoria que indicamos:

5 comentários:

  1. Boa tarde, Gustavão. Com o perdão o "off topic" até no seu blog, vi que vc avaliou o Alamos Reserva Tempranillo, só pra te dizer que este vinho não é vendido só na Argentina, tem no Paraguai também, em Ciudad del Este, a 12 dólares a garrafa, na Macedônia. Rapaz, como vc viaja!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Post sobre Nova York. Sou maluca pra conhecer esta cidade.....

    ResponderExcluir
  3. Valeu Monica!!!
    Depois que conhecer NY vai querer voltar muito mais!!
    Abração!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo, vi seu comentário no nosso blog e vim conhecer o seu - legal o post sobre o Burger Joint! Mais dicas e fotos. Realmente é bem gostoso, o problema é a fila, hehe...E realmente o pessoal não tem muita paciência, então o jeito é aproveitar a fila e já escolher o que você quer antes para evitar grosserias.

    Aliás, todos esses lugares "hypados" em NY sempre têm filas gigantescas. Mas tudo bem, faz parte dá graça - dá pra puxar conversa com o pessoal da fila e saborear as delícias locais. Parabéns pelo blog! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela visita.
    O Joint Burger além de tudo tem um espaço muito pequeno, e com a grande procura causa estas filas.
    Abraço!

    ResponderExcluir