quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dicas de Paris - Passeio de Barco no Rio Sena

Muitas cidades Européias estão localizadas ao longo de um rio, que o transformava na via principal de transporte e vida nos séculos passados. O Rio Sena (Salvador) em Paris, divide a cidade em Rive Gauche e Rive Droite (Margem Direita e Esquerda), e ao longo do rio estão as principais atrações turísticas da cidade.
Os Bateaux Mouches são os famosos barcos que fazem o passeio ao longo do rio Sena, porém, é inevitável que o nome Bateaux Mouche, nos lembre o acidente do reveillon no Rio de Janeiro. No embarcadero da Pontes da Almas, onde ocorreu o acidente da Lady Dy, você inicia seu passeio ao longo do Sena
Existem basicamente dois tipos de passeios: o passeio com almoço ou janta incluídos, que sugerem um traje mais formal, e os passeios de aproximadamente uma hora, que saem da ponte das Almas até Ille Saint Louise, retornando ao ponto de partida.

Ponte das Almas
Fizemos o passeio simples, sem refeição, que custa aproximadamente 10 Euros pessoa. Levamos vinho, queijo e outros aperitivos para curtirmos este passeio. Embarcamos ao entardecer, para observarmos o acender da "Cidade Luz". Particularmente, uma das horas mais belas para fazer este passeio, e ainda, tivemos o privilégio da lua nos acompanhando.

O visual compensa o copinho plástico com vinho.

A noite estava ruim, tinha até uma lua ao fundo

O barco cruza a cidade, e você, deslumbrado com certeza de estar visualizando uma das mais belas cidade do mundo, por um ângulo inusitado. Além das belas pontes, você ainda passa por quase todos os pontos turísticos mais belos da "Cidade Luz".

A cidade vai acendendo
Notre Damme

Romance no Ar

Realmente, para quem estiver indo à Paris, esta é uma dica para observar a cidade com outros olhos e belos ângulos dos muitos monumentos da cidade Luz.

4 comentários:

  1. Que fotos ótimas!
    Dia maravilhoso mesmo!
    Obs. Minha amiga Jú linda como sempre e com Paris emoldurando o casal fica mais belo ainda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Cara, teu blog tá ótimo! Congrats!
    Quando vier para a América do Norte, avise. A gente vai tirar o visto americano pra passear na terra do tio Sam.
    abração
    ph

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu gosto de ir pra San Germain de Pres, Rive gauche, naquela avenida San germain e fazer a peregrinação de bar em bar (cerveja ou un verre de vin blanc...)fechando o ciclo com um bela parada no café de flore e no Les Deux Magots. Tarde perfeita em paris... Em um ano fui duas vezes na primeira fiquei oito dias na segunda uma tarde... pergunta o que eu fiz? exatamente isso que tá ai em cima... Abraço

    ResponderExcluir