sábado, 22 de agosto de 2009

Dicas de Londres - Pubs

Pubs Londrinos

O termo Pub surgiu na época dos romanos, que para quem não sabe, foram os responsáveis pela fundação de Londres. Eles criaram várias Public Houses pela cidade, lugares onde as pessoas iam comer, beber vinho e também a típica cerveja local, conhecida como Ale, que até hoje é uma das mais tradicionais cervejas inglesas. Com o passar dos anos, Public House acabou virando Pub, é sinônimo do lugar para quem quer apreciar boa comida e beber bastante cerveja. A grande dica em Londres é achar o seu Pub, impossível você não se agradar com algum.

The Ship and Shovell, com certeza representa aquilo que pensamos de Pub. Altamente tradicional, com vários anos de vida e muitas histórias. Ele fica na Craven Passage (mapa), uma servidão entre as estações de Charing Cross e Embankment, uma região de repartições públicas e próximo ao National Gallery. O público quase que na totalidade de pessoas de terno e gravata, bastante formal, de clientes "costumas" não turistas. Neste Pub provamos a verdadeira Gastropub, eu pedi um Fish and Chips e a Ju um peixe defumado com creme de espinafre delicioso, tudo acompanhado de alguns Pint de cerveja.

Fish and Chips

Gastropub Show

Fomos no Kick com o casal de amigos Renata e Paulo Henrique, que também estavam de férias Londres. O Kick Bar fica em Shoreditch, regiao da moda, cheia de bares e pequenos restaurantes.
Para chegar lá pegamos o metro até a Liverpool Street Station, esquerda na saída Bishopsgate, caminha uns 10-15 minutos até chegar lá. (mapa)
O astral do Kick, é o jogo de pebolim, o bar é repleto de mesas de pebolim, cartazes de campeonatos que lá ocorreram, entre eles, o campeonato mundial da modalidade. No bar, uma ampla variedade de cervejas, vendidas em long neck, principalmente as de países com representatividade futebolística.

Eu tomando uma Birra Moretti (Italia) e a Ju e a Renata de Hoegaarden (Belga), o PH de Whisky Nacional

No Kicks tem um menu com alguns pratos simples e opções sanduiches diferentes. Fomos de sanduiches, eu pedi um de Chorizo, bem ao estilo argentino, com linguiça e molho, muito show e a Juliana pediu este de Ciabata, com queijo Brie, que estava divino, muito legal mesmo.

Sanduíche de Brie

Se você estiver passando pela lojas de Carnaby St., um Pub legal para se ir é o Digress, ele fica numa esquina na Beak Street, que é uma das extremidades de Carnaby St. (mapa). Este é um Pub, bem jovem, com uma bar bem amplo, várias opções de cervejas em Pint e outras bebidas. O diferencial do Digress é que ele possui pista de dança no seu subsolo, e na noite que fomos era de músicas latinas e não estava muito cheio, outro dia passamos pela frente havia até fila para entrar.

Digrees

No domingo fomos a feira em Camden Town, batemos perna, e pra relaxar paramos num Pub bem manero dentro do espaço de Camden Locks. O Lockside Lounge , fica no segundo piso e tem uma varanda ampla, onde é servido churrasco assado ali mesmo e dentro um balcão tradicional, com várias opções de Pint de cerveja. Camden Town é aquele lugar em que você para e o mundo passa por você e combina muito bem com uma paradinha para um Pint ou seria choppinho.(mapa)

Balcão do Lockside

Varanda com vista do Canal e o agito em Candem Town

O Mundo passa em Camden

Marquis of Westminster Pub, foi o mais frequentado, estava na esquina depois do hotel, era só a Ju ir se arrumar e eu já estava lá fazendo um esquenta. Neste, pude sentir o clima do Pub realmente, haviam aqueles que iam tomar um antes de ir para casa e ler ou ver o jornal, alguns no verdadeiro happy-hour. E eu de turista, observando e tomado meu Pint,com certeza deu para tomar alguns, porque mulher se arrumando vocês conhecem, demora (mapa).


Marquis of Westminster Pub
Aproveitem as Dicas de Londres!!!!
Enjoy!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário