quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dicas de Londres - Chá das cinco!!!

Se você vai a Londres, uma dica de programa típico de Londres, é um tomar um chá das cinco (afternoon tea) num dos salões dos grandes hotéis.
Não pense que você irá tomar um daqueles chazinho que sua mãe preparava com mel para gripe. Estes salões são elegantes, em muitos a exigência de traje formal, porém em alguns já esta aceito o jeans, ao escolher você deve ver qual a solicitação de trajes. Isto fez com que escolhemos o Promedale do Hotel Dorchester, que tem uma etiqueta mais casual. Além de ser um dos endereços que os fashionistas gostam, a Kate Moss já fez seu aniversário lá, e por isto eu e a Ju fomos comerar o dela lá também.
O Hotel Dochester é algo a parte, ele é belíssimo, situado na Park Lane, de frente ao Hyde Park, região dos hotéis e restaurantes elegantes de Londres. Nos corredores imagens históricas, fotos de celebridades, fotos de barricadas de proteção dos bombardeiros nazistas durante a Segunda Guerra na frente do hotel , realmente parte da história do mundo já se passaram lá, nosso "ilustre" presidente Lula ficou lá em sua última passagem por Londres.

Juliana no chá do The Dorcherster

Pegamos o Metro e saltamos na estação Green Park, ao lado Ritz, e fomos em direção ao Hide Park, pelas ruelas, ate Park Lane onde fica o The Dorcherster. Escolhemos o Champagne Afternoon Tea, que inicia com uma taça da Dochester Rosé Champagne acompanhado que vários tipos de sanduiches, com salmão defumando, mostardas especiais, e algumas coisas que gostaria de saber até hoje. Na sequência vem os chás, colhidos nos recantos do mundo, com a mais variadas fragrâncias e tipos, acompanhados de pãezinhos com geléias e pequenos docinhos.
Tudo num ambiente muito chic, poltronas confortáveis, atendimento realmente incomparável, mesas com pessoas fazendo negócios, indianos e árabes milionários, ou ostentando isto.


The Ritz Hotel

A maioria deste lugares necessitam reserva prévia que pode ser feita pela internet.
Então coloco aqui alguns sites e sugestões para o seu Afternoon Tea.

The Dorchester
(este eu indico porque fui)
http://www.thedorchester.com/afternoon-tea

The Ritz Hotel
(varias indicações e passamos para conhecer)
http://www.theritzlondon.com/tea/

The Lanesbough
(possui prêmios de Best Afternoon Tea e muitas indicações na Internet)
http://www.lanesborough.com/#culinary_experience/afternoon_tea


Segue a dica para um Chá das cinco, com muito estilo.

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário